Di Grassi relata “injeção de ânimo” com evolução da Audi antes do eP de Roma

Lucas Di Grassi não começou a temporada da Fórmula E muito bem, mas tem motivos para acreditar em reação. O brasileiro sente que a Audi tem potencial de evolução em Roma

Assista aos melhores momentos do GP de Doha de MotoGP (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lucas Di Grassi sente motivos para acreditar em uma boa performance da Audi no eP de Roma. O brasileiro, apesar de não pontuar muito nas corridas da Arábia Saudita, ficou feliz de ver a montadora alemã com velocidade de potencial de evolução. Na rodada dupla italiana, o objetivo é simples: converter isso em resultados melhores para ganhar terreno na tabela de classificação.

“Nas duas primeiras etapas, na Arábia Saudita, nós já tivemos momentos de boa performance”, disse Di Grassi. “O que faltou foi oportunidade para manter a constância e nos aproximarmos dos carros que estavam na frente. Um carro que parece ter potencial é sempre uma injeção de ânimo. Mas todo mundo sabe que na FE a concorrência é forte e trabalha muito. Então, precisamos ver como as coisas vão acontecer lá na pista efetivamente. De qualquer forma, nosso time está otimista. E isso já é um ótimo começo”, seguiu.

Lucas Di Grassi tenta reagir após começo apagado na Arábia Saudita (Foto: Fórmula E)

Di Grassi somou 6 pontos em Diriyah, aparecendo apenas em 14° no Campeonato de Pilotos. O retrospecto do brasileiro é um pouco melhor em Roma, onde conseguiu um segundo lugar em 2018. Dessa vez, entretanto, bom resultado terá de vir em uma pista com modificações sutis, visando velocidades mais altas.

“A FIA e a FE estão de parabéns pelo resultado dessa reformulação. Foi preservada parte da pista anterior, mas a reformulação incluiu a adição de três novas curvas velozes, um trecho tecnicamente manhoso, além de retas mais longas e mais pontos de ultrapassagem”, conta o brasileiro. “Deve ser uma das melhores pistas do calendário”, encerrou.

O líder da FE é Nyck de Vries. O holandês venceu um dos ePs, com Sam Bird levando o outro. A corrida 1 em Roma é no sábado, dia 10, enquanto a 2 é no domingo, 11.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.