Di Grassi ressalta recuperação após escalar pelotão em Marrakech: “Dever cumprido”

Lucas Di Grassi sofreu com largada complicada no décimo lugar, mas conseguiu manter ritmo forte para ganhar posições e até mesmo bater o recorde da pista em Marrakech

COMO FUNCIONAM OS TESTES DO NOVO CARRO GEN3 DA FÓRMULA E?

Lucas di Grassi não conseguiu fazer uma boa classificação no eP de Marrakech, disputado no último final de semana, e precisou fazer uma corrida de recuperação na Fórmula E. Com a Venturi claramente demonstrando bom ritmo no Marrocos, o brasileiro teve sucesso e ganhou cinco posições em relação à largada — saiu em décimo —, além de terminar com a volta mais rápida da disputa — que também representou o recorde da pista: 1min20s909, único giro abaixo de 1min21s entre todos os pilotos do grid.

Após a disputada prova em Marrakech — que, assim como Jacarta, fez os pilotos suarem com o forte calor —, Di Grassi ressaltou que seu desafio ficou ainda mais difícil logo na largada, com a perda de duas posições. Assim, ainda no início da disputa, o caminho ficou mais longo. Entretanto, o brasileiro celebrou o desempenho do monoposto da Venturi — que o possibilitou atingir o top-5 e ainda trouxe a vitória com Edoardo Mortara.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Di Grassi estava em 12º na primeira volta, mas conseguiu terminar em quinto e com a volta mais rápida (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi uma boa corrida. Na largada já foi complicado, perdi duas posições. Então, na verdade, fui de 12º para quinto durante a corrida”, ressaltou. “Tive um ritmo muito bom e a volta mais rápida, recorde da pista, que dava um ponto a mais. Então, fiz 11 pontos hoje, poderia ser melhor pelo ritmo, pela performance que a gente teve, porém saio daqui com a cabeça erguida, dever cumprido, e a gente vai ter mais seis corridas para conseguir mais pódios e manter a equipe em primeiro no campeonato”, finalizou.

Conforme dito por Di Grassi, a Venturi assumiu a liderança do Mundial de Construtores após a etapa de Marrakech. O sábado (2) foi péssimo para a Mercedes, que perdeu a ponta e caiu diretamente para o terceiro lugar, atrás também da DS Techeetah. A briga segue aberta entre as três, com apenas sete pontos separando os líderes (205) da terceira posição (198).

Di Grassi ainda galgou posições na classificação do Mundial de Pilotos, deixando os dois pilotos da Porsche para trás ao subir de décimo para oitavo com 66 pontos. A Fórmula E retorna daqui a duas semanas, com a rodada dupla do eP de Nova York programada para acontecer nos dias 16 e 17 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.