Lynn capota, vai para hospital e faz direção de prova encerrar corrida 2 em Diriyah

O inglês se envolveu em uma forte batida na curva 18 com outros três pilotos. Em comunicado, a Mahindra informou que o competidor está consciente

Alex Lynn sofreu um assustador acidente na corrida 2 da Fórmula E na Arábia Saudita. Neste sábado (27), nos minutos finais da disputa em Diriyah, o competidor se envolveu em uma batida com outros pilotos e acabou capotando, precisando ser levado ao hospital.

Quando restavam pouco mais de 2 minutos para o encerramento da prova, houve um incidente na curva 18 envolvendo quatro competidores. Foram eles Maximiliam Günther, Tom Blomqvist e Mitch Evans, além de Alex.

Por conta do ocorrido, uma bandeira vermelha interrompeu a disputa e na sequência, a direção de prova informou o encerramento sem a bandeira quadriculada. Com isso, quem ficou com a vitória foi Sam Bird, seguido Robin Frinjs e Jean-Éric Vergne.

Lynn capota em acidente na corrida 2 da Fórmula E na Arábia Saudita

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Logo após acabar a corrida, surgiram as informações de que Lynn havia sido levado ao hospital para exames. Até o momento, a transmissão não havia divulgado as imagens do acidente, vistas depois por um vídeo nas redes sociais.

Quem trouxe a primeira atualização sobre o estado do piloto foi Lucas Di Grassi. Em seu perfil no Twitter, o brasileiro escreveu “uma corrida doida, muitas punições, não tenho certeza de onde terminei. O mais importante é que Alex está bem após o grande acidente. Duas batidas fortes hoje com Edoardo [Mortara] e Alex”.

Mais tarde, a Mahindra também se manifestou e afirmou que o britânico está “consciente, conversando e no caminho do hospital para fazer os exames”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.