7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula E

Mahindra anuncia King como piloto de simulador e desenvolvimento na Fórmula E

Ex-Indy e Fórmula 2, o piloto britânico se envolve com a equipe indiana e assume a função ao lado de Rudy van Buren, que segue pelo segundo ano no papel

Jordan king se associa à Mahindra (Foto: Reprodução)

Jordan king se associa à Mahindra (Foto: Reprodução)

 

Jordan King é o novo piloto de desenvolvimento e simulador da Mahindra. Nesta terça-feira (2), a equipe anunciou a chegada do competidor, que assume a função ao lado de Rudy van Buren, na Fórmula E.

O britânico já teve um contato anterior com o carro da categoria elétrica. Durante a terceira temporada, participou de um teste com o carro da geração 1 do time indiano. Em 2019, foi a vez de andar atrás do volante da Dragon em uma atividade privada.

Mahindra conta com King como piloto de desenvolvimento na Fórmula E (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O competidor de 26 anos já passou por categorias como a Fórmula 3 britânica, onde foi campeão em 2013, além da GP2, onde tem duas vitórias, Fórmula 2, com dois pódios, Indy, com uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis, e o Mundial de Endurance, quando venceu em Sebring. Também foi piloto reserva da extinta Manor na Fórmula 1.

Dilbagh Gill, chefe da Mahindra, afirmou que “estou satisfeito em receber King em nossa tribo de apaixonados e estou ansioso para vê-lo trabalhar junto com Rudy em suas contribuições para o time nesta temporada da Fórmula E”.

A equipe está no grid da FE desde a estreia da categoria. Nos seis campeonatos, conseguiu quatro vitórias e 18 pódios, com uma terceira colocação final em 2016/17 como melhor resultado. Na última temporada, somou apenas 49 pontos e terminou em nona. Para 2021, conta com Alexander Sims e Alex Lynn como pilotos.