Massa comanda demonstração da FE em Riad e vê pista como “grande desafio para pilotos”

Felipe Massa passou a manhã dando algumas voltas no circuito de rua de Ad Diriyah, onde a Fórmula E disputa o eP de Riad no próximo mês de dezembro. Massa gostou do que viu da pista, inclusive tratando da dificuldade do traçado. A chefe da Venturi, Susie Wolff, e o diretor-executivo da FE, Alejandro Agag, também estiveram lá

A Fórmula E já chegou ao território da Arábia Saudita. É verdade que o eP de Riad, que abre a temporada 2018/19, acontece apenas em dezembro, mas uma demonstração no local onde será montado o circuito provisório teve Felipe Massa como showman na manhã desta terça-feira (25).

 
Com o novo carro da FE, Massa esteve em Riad acompanhado pela chefe da Venturi, Susie Wolff, e pelo diretor-executivo da categoria, Alejandro Agag. Apesar da pista ainda não ter sido homologada pela FIA, Massa deu algumas voltas e elogiou o traçado. Avaliou, entretanto, que será um desafio grande para os pilotos. 
 
"O circuito será um grande desafio para nós, os pilotos, com muitos elementos diferentes. Tem uma elevação também, então deve ser ótima para a TV e para os fãs que vierem assistir. Eu vejo como uma adição muito boa ao calendário da FE para o futuro", disse. O traçado é menos travado que o comum na categoria, e conta com curvas mais naturais.
 
De acordo com o site inglês 'E-Racing365', a FIA fará a primeira inspeção técnica ainda nesta semana. 
Felipe Massa e a Venturi representaram a FE na Arábia Saudita (Foto: Venturi)

Um problema imaginado pela categoria foi a dificuldade de acesso de turistas e até jornalistas que quisessem acompanhar a corrida. De acordo com Agag, um trabalho está sendo realizado para a facilitação do acesso. A FE não se preocupa.

 
"Sua Alteza Real [o príncipe Abdulaziz bin Turki Al Faisal Al Saud] viajou para a Rússia para observar aspectos de como as coisas funcionaram tão bem na Copa do Mundo. As autoridades sauditas estão simplificando o processo de visto de entrada para fãs. Será um evento acessível, que é muito importante para todos nós e para toda a Vision 2030", afirmou.
 
Carlo Butagy, que atua como promotor da corrida, afirmou que o espaço no local será suficiente para separar FE e Jaguar I-PACE eTrophy, que parte para sua primeira edição.
A pista de Riad (Foto: FE)
"Creio que veremos um evento espetacular em dezembro, ainda que a distância entre a finalização do acordo e a corrida seja pequena. Claro que haverá a corrida da Jaguar [I-Pace eTrophy] também, então é um desafio para a infraestrutura. Teremos paddocks separados para as duas, e há um bom espaço aqui", falou.
 
"Haverá uma mescla de corridas e também teremos shows, então eu acredito que serão dias imperdíveis", encerrou.
 
A FE começa em 15 de dezembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.