Günther lidera 2º dia de testes da Fórmula E em Jarama. DS Penske e Kiro dominam
Dan Ticktum passou quase 2h30min na liderança da terceira sessão de testes da Fórmula E em Jarama, mas Maximilian Günther tomou a ponta em dia marcado por desempenhos animadores de DS Penske e Kiro. Lucas Di Grassi fechou a atividade em 18º
Depois de fechar a manhã do segundo dia de pré-temporada com Jake Hughes na liderança, a Fórmula E voltou ao Circuito de Jarama no período da tarde para mais três horas de atividades de pista nesta quarta-feira (6). E a liderança ficou com Maximilian Günther, em seus primeiros passos na DS Penske, que anotou o melhor tempo com cerca de 40min restantes de sessão. Com 1min28s408, o inglês superou um surpreendente Dan Ticktum por apenas 0s031.
Jean-Éric Vergne, David Beckmann, Nyck de Vries, Edoardo Mortara, Nick Cassidy, Zane Maloney, Jake Dennis e Mitch Evans completaram o grupo dos dez primeiros na atividade vespertina. Os grandes destaques do dia, aliás, foram Kiro e DS Penske, que colocaram os dois carros nas quatro primeiras posições e completaram um dia promissor em Jarama. Jaguar e Nissan estrearam, enquanto a Mahindra também foi ao top-10 com os dois pilotos.
Depois de fechar o primeiro dia da pré-temporada em décimo, Lucas Di Grassi teve uma quarta-feira mais movimentada na tabela de tempos. O brasileiro terminou o período da manhã apenas em 21º, mas subiu um pouco à tarde e fechou em 18º. Seu companheiro, Zane Maloney, foi o oitavo.
Os pilotos retornam à pista para o terceiro dia de pré-temporada nesta quinta-feira, que reserva mais duas sessões de três horas cada. Sempre no horário de Brasília, a primeira está marcada para as 5h, enquanto a segunda acontece às 10h.

Confira como foi a tarde do 2º dia em Jarama:
A segunda sessão do dia em Jarama começou com a Kiro na frente das demais. Dan Ticktum logo marcou 1min28s439, melhor tempo do período de testes até o momento, para se colocar em primeiro. David Beckmann, com o outro carro da equipe, foi ao segundo lugar com 1min28s870.
Instantes depois, Jake Dennis — que ficou em segundo nas duas sessões feitas até agora — dividiu os dois carros da Kiro e se colocou atrás de Ticktum. Antes disso, Robin Frijns passou por alguns problemas novamente com a Envision e ficou lento na curva 9, gerando uma bandeira amarela dupla. A situação, porém, foi contornada em seguida.
Depois de um dia sem protagonismo dos limites de pista, a sessão da tarde ficou marcada pela atuação da direção de prova, que deletou várias voltas. Nos primeiros 50 minutos, Beckmann, Taylor Barnard, Stoffel Vandoorne, Pascal Wehrlein, Nico Müller, Oliver Rowland e Frijns perderam giros ao passarem por fora do traçado.
Jean-Éric Vergne assumiu o segundo lugar com cerca de 1h45min restantes no relógio e ficou a 0s121 de Ticktum, enquanto Di Grassi entrou no top-10 ao marcar 1min29s739. Neste momento, os três últimos colocados eram carros da Stellantis: Jake Hughes em 20º, Vandoorne em 21º e Maximilian Günther em 22º.

Com metade da atividade completa, o top-10 tinha: Ticktum, Vergne, Dennis, Beckmann, Rowland, Sébastien Buemi, Zane Maloney, Frijns, Müller e Norman Nato. Di Grassi aparecia em 11º.
A terceira bandeira vermelha da pré-temporada entrou em ação com 1h10min restantes de atividade, quando a direção de prova decidiu fazer alguns reparos na pista. Neste momento, apenas Mitch Evans, Nato, Da Costa, Hughes, Vandoorne, Barnard e Vergne estavam no traçado. Cerca de 14 minutos depois, a atividade foi retomada.
O retorno da sessão, inclusive, trouxe mudança na liderança. Com cerca de 40min restantes no relógio, Günther anotou 1min28s408 e desbancou Ticktum por 0s031, enquanto Vergne se manteve em terceiro. Com muitos testes sobre o ritmo de corrida, os tempos se mantiveram estáveis por um bom tempo.
Daí até o fim, nada mudou entre os primeiros colocados. Cassidy conseguiu o primeiro resultado de destaque para se colocar no top-10, em oitavo, enquanto Evans também subiu para décimo. Di Grassi, então, perdeu posições com as subidas dos outros pilotos e fechou em 18º, enquanto as duas Maserati permaneceram na rabeira da tabela.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Fórmula E 2024/25, Pré-Temporada, Jarama, Dia 2:
1 | M GÜNTHER | DS Penske | 1:28.408 | 35 | |
2 | D TICKTUM | Kiro | 1:28.439 | +0.031 | 38 |
3 | J.E VERGNE | DS Penske | 1:28.560 | +0.152 | 36 |
4 | D BECKMANN | Kiro | 1:28.564 | +0.156 | 42 |
5 | N DE VRIES | Mahindra | 1:28.614 | +0.206 | 46 |
6 | E MORTARA | Mahindra | 1:28.617 | +0.209 | 42 |
7 | N CASSIDY | Jaguar | 1:28.630 | +0.222 | 30 |
8 | Z MALONEY | Lola Yamaha | 1:28.785 | +0.377 | 34 |
9 | J DENNIS | Andretti | 1:28.792 | +0.384 | 41 |
10 | M EVANS | Jaguar | 1:28.797 | +0.389 | 31 |
11 | N MÜLLER | Andretti | 1:28.856 | +0.448 | 38 |
12 | O ROWLAND | Nissan | 1:29.012 | +0.604 | 41 |
13 | P WEHRLEIN | Porsche | 1:29.028 | +0.620 | 43 |
14 | A.F DA COSTA | Porsche | 1:29.049 | +0.641 | 40 |
15 | S BUEMI | Envision | 1:29.067 | +0.659 | 43 |
16 | R FRIJNS | Envision | 1:29.314 | +0.906 | 37 |
17 | N NATO | Nissan | 1:29.384 | +0.976 | 37 |
18 | L DI GRASSI | Lola Yamaha | 1:29.739 | +1.331 | 38 |
19 | T BARNARD | McLaren | 1:32.519 | +4.111 | 46 |
20 | S BIRD | McLaren | 1:32.549 | +4.141 | 45 |
21 | J HUGHES | Maserati | 1:35.974 | +7.566 | 44 |
22 | S VANDOORNE | Maserati | 1:36.060 | +7.652 | 44 |

