McLaren anuncia Barnard como piloto reserva e de desenvolvimento na Fórmula E

Taylor Barnard, inglês de 19 anos que disputou a última temporada da F3, foi anunciado como novo piloto reserva da McLaren para 2024 na Fórmula E. No ano passado, o piloto chegou a testar com a equipe em Valência

A McLaren anunciou o jovem Taylor Barnard, de 19 anos, como novo piloto reserva e de desenvolvimento da equipe na Fórmula E. Em 2023, o inglês fez sua estreia na Fórmula 3 e terminou na décima posição, inclusive com uma vitória conquistada na Bélgica.

Em outubro do ano passado, Barnard participou de uma sessão de testes com a McLaren na Fórmula E, em Valência, visando a temporada 2024. Na ocasião, ficou com a sétima posição, pouco menos de meio segundo atrás do melhor tempo do dia, obtido por Mitch Evans. Além disso, foi o melhor novato que participou da atividade.

“Estou super empolgado e honrado por me juntar à McLaren como piloto reserva e de desenvolvimento. Ter uma oportunidade de trabalhar com uma equipe como a McLaren é incrível para meu futuro e vou dar o máximo para aprender o que for possível”, afirmou.

Ian James, chefe da equipe na categoria de carros elétricos, também comentou a novidade. “Estou feliz por oficialmente receber o Taylor no time depois do teste que ele fez em Valência. Ele é um incrível talento no automobilismo e queremos trabalhar muito com ele durante 2024, pois terá um importante papel aqui dentro”, pontuou.

Taylor Barnard participou de teste com o time em 2023 (Foto: McLaren)

A McLaren já tinha anunciado anteiormente a dupla de pilotos para a temporada 2024, a décima da história da Fórmula E, com Jake Hughes e Sam Bird no comando dos carros elétricos do time. O carro para o próximo campeonato foi apresentado em outubro do ano passado.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. A categoria ainda passa por DiriyahSão PauloTóquioMisanoMônacoBerlimXangaiPortland e Londres. O GRANDE PRÊMIO é emissora oficial e transmite TODAS AS ATIVIDADES DE PISTA da temporada AO VIVO e COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.