McLaren estampa nome de De Ferran em carros e capacetes em homenagem no México

A McLaren vai prestar homenagem a Gil de Ferran neste fim de semana no eP da Cidade do México da Fórmula E. Os carros e capecetes de Jake Hughes e Sam Bird e as instalações do time estão estampadas com o nome do brasileiro

Em seu retorno às pistas em 2024, a McLaren vai prestar homenagens a Gil de Ferran, que morreu no dia 29 de dezembro do último ano, vítima de uma parada cardíaca enquanto guiava um carro em um clube na Flórida. Os carros e capacetes de Jake Hughes e Sam Bird foram estampados com o nome do piloto brasileiro. As instalações do time britânico no eP da Cidade do México da Fórmula E também foram adesivadas em sua homenagem.

Foi na McLaren, na F1, que Gil teve o trabalho mais recente. Em 2018, tornou-se diretor-esportivo, mas deixou o cargo ao final de 2021. Em maio deste ano, contudo, havia retornado à equipe como consultor, cargo em função do atual processo de reestruturação de Woking.

O brasileiro ainda esteve, já aposentado das pistas, na Indy, focado especialmente nas 500 Milhas de Indianápolis, quando a McLaren dava os primeiros passos no novo projeto por lá. Gil ficou bem próximo de Fernando Alonso naqueles anos.

O time britânico já havia prestado uma série de homenagens em suas contas nas redes sociais no dia da morte do brasileiro, tratando-o como “amado membro da família”.

GRANDE PRÊMIO cobre o eP da Cidade do México ‘in loco’ com Geferson Kern, direto do Autódromo Hermanos Rodríguez. Além disso, transmite AO VIVO e COM IMAGENS toda a temporada 2024 da Fórmula E. O treino livre 1 no México está marcado para as 19h15 (horário de Brasília, GMT-3) desta sexta-feira (12). No sábado, o TL2 está marcado para as 10h15, enquanto a classificação começa às 12h00. A transmissão da corrida está programada para as 16h30. Você acompanha tudo na GPTV.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.