“Profundamente triste”: McLaren homenageia “amado membro da família” De Ferran
As equipes da F1 e da Indy da McLaren se despediram de Gil de Ferran pelas redes sociais. O piloto brasileiro e ex-membro do time britânico morreu nesta sexta-feira (29)
A McLaren usou as redes sociais para se despedir de Gil de Ferran. O piloto brasileiro morreu nesta sexta-feira (29), vítima de uma parada cardíaca enquanto guiava um carro em um clube na Flórida.
Foi na McLaren, na F1, que Gil teve o trabalho mais recente. Em 2018, tornou-se diretor-esportivo, mas deixou o cargo ao final de 2021. Em maio deste ano, contudo, havia retornado à equipe como consultor, cargo em função do atual processo de reestruturação de Woking.
“Todos na McLaren estão chocados e profundamente tristes ao saber que perdemos um membro amado da nossa família McLaren. Mandamos nossas mais sinceras condolências à família do Gil, aos amigos e pessoas amadas. Gil era uma parte importante e integral da nossa equipe. Uma força formidável dentro e fora das pistas, impactou positivamente todos que estiveram ao lado dele. Todos na McLaren vão sentir falta dele”, escreveu a McLaren F1 em comunicado.
Everyone at McLaren Racing is shocked and deeply saddened to learn we have lost a beloved member of our McLaren family.
— McLaren (@McLarenF1) December 30, 2023
We send our deepest condolences to Gil de Ferran’s family, friends and loved ones. pic.twitter.com/vmyKil7I00
O brasileiro ainda esteve, já aposentado das pistas, na Indy, focado especialmente nas 500 Milhas de Indianápolis, quando a McLaren dava os primeiros passos no novo projeto por lá. Gil ficou bem próximo de Fernando Alonso naqueles anos.
“Todos na McLaren estão chocados e profundamente tristes ao saber que perdemos um membro amado de nossa família. Mandamos nossas mais sinceras condolências à família do Gil, amigos e pessoas amadas”, postou a McLaren Indy.
Everyone at McLaren Racing is shocked and deeply saddened to learn we have lost a beloved member of our McLaren family.
— Arrow McLaren IndyCar Team (@ArrowMcLaren) December 30, 2023
We send our deepest condolences to Gil de Ferran’s family, friends and loved ones. pic.twitter.com/q0f35rQcfY
De Ferran sofreu a parada cardíaca entre 14h e 15h do horário local (entre 17h e 18h em Brasília, GMT-3) enquanto guiava um carro no Concours Club, uma pista privada localizada em Opa-locka, na Flórida, que fica a 25 minutos do centro de Miami. Acompanhado do filho Luke, Gil parou na entrada dos boxes e viu o apoio demorar a aparecer, já que não houve acidente. Amigo e piloto de GT, Ozz Negri também estava no local.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!