McLaren anuncia Rast como titular para temporada de estreia na Fórmula E em 2023

McLaren se prepara para sua primeira participação na Fórmula E ano que vem, e confirmou o retorno de René Rast ao grid da categoria para a temporada 2022/2023

ADEUS DA MERCEDES E MERCADO DE PILOTOS: FÓRMULA E FERVE NAS FÉRIAS

A McLaren confirmou, na manhã desta terça-feira (23), uma informação que já se esperava há alguns meses na Fórmula E: René Rast está de volta ao grid e será titular da equipe inglesa na temporada 2022/2023. O alemão é o primeiro nome anunciado pelo time de Woking em sua estreia na categoria, e fica a expectativa por saber quem será seu companheiro — o nome mais comentado ainda é o de Félix Rosenqvist, hoje na Indy.

Rast já participou de 22 corridas da Fórmula E entre 2016 e 2021, e foi titular da Audi até o ano passado. O alemão já subiu ao pódio duas vezes, com um terceiro lugar em Berlim e uma segunda colocação em Puebla — seu melhor resultado na categoria. Na única temporada inteira em que foi titular, René somou 78 pontos e terminou na 13ª posição.

“Estou encantado em me juntar à McLaren”, disse Rast em sua apresentação. “Como fã de corrida, a McLaren sempre teve um apelo absurdo. É um nome icônico no automobilismo, com uma história rica, então eu me sinto privilegiado e orgulhoso de poder representar a McLaren na Fórmula E na próxima temporada.”, admitiu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rene Rast já correu pela Audi na Fórmula E e chegou a subir ao pódio duas vezes (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Já fiz uma temporada na Fórmula E antes, foi uma grande experiência, e senti naquele ano que ainda não tinha acabado”, prosseguiu. “Estou animado que estou tendo a oportunidade de continuar essa jornada. Estou extremamente motivado e não tenho dúvidas de que vamos criar algo grande juntos. Mal posso esperar para começar”, finalizou o piloto alemão.

Além da Fórmula E, Rast já foi três vezes campeão do DTM, em 2017, 2019 e 2020, e venceu corridas tradicionais do cenário do automobilismo, como as 24 Horas de Spa em 2012 e 2014, as 24 Horas de Nürburgring em 2014 e as 24 Horas de Daytona em 2012 e 2016.

“Enquanto nos aproximamos de um novo capítulo para a equipe, estou encantado em poder adicionar René [Rast] ao nosso time para a próxima temporada”, afirmou Ian James, que foi chefe da Mercedes na categoria e vai seguir na transição para a McLaren. “René já mostrou sua habilidade de corrida várias vezes, em todas as séries que competiu até agora”, destacou.

“Ele não é apenas extremamente rápido, mas também consistente, e também tem uma experiência valiosa na Fórmula E — que será de grande ajuda para o time e para ele mesmo”, salientou. “A temporada 9 promete ser um desafio animador para a equipe, e estou feliz de ter um de nossos carros nas mãos confiáveis de René”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.