FE

Mercedes apresenta primeiro carro da Fórmula E e dupla com Vandoorne e De Vries

A Mercedes confirmou os rumores de que Stoffel Vandoorne seria um de seus pilotos, mas surpreendeu ao anunciar o holandês Nyck de Vries, líder da temporada da F2, como o outro nome

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Em evento no Salão de Frankfurt, realizado nesta quarta-feira (11), a Mercedes confirmou a dupla de pilotos para a temporada 2019/20 da Fórmula E, que marca a entrada da montadora alemã na categoria. O belga Stoffel Vandoorne, que competiu pela HWA no campeonato passado, dividirá a garagem com o holandês Nyck de Vries, líder da temporada da Fórmula 2.

A montadora também revelou o carro, que tem patrocínio da empresa dinamarquesa Vestas, maior companhia produtora de turbinas de energia eólica, e pintura parecida com a do Mercedes W10, da Fórmula 1.
 
Com 27 anos, Vandoorne fará sua segunda temporada na Fórmula E. Após sair da F1 após dois anos na McLaren, o piloto belga assinou com a HWA e terminou a primeira temporada em 16º, com 35 pontos. Ele foi pole-position no eP de Hong Kong e terceiro colocado em Roma. Desde que terminou seu vínculo com a McLaren, ao fim de 2018, o belga vinha trabalhando junto da equipe da Mercedes na Fórmula 1 com o simulador.

"Muito feliz por ser oficialmente parte da família Mercedes. Fiz vários testes em simulador para a equipe na F1, mas agora sou oficial na Fórmula E e acho isso muito empolgante", declarou Vandoorne.
Primeiro modelo da Mercedes na Fórmula E
Nyck de Vries estreará na Fórmula E. O holandês de 24 anos é o líder da F2, venceu três vezes na temporada e pode garantir o título na etapa da Rússia, que acontece no fim de setembro. A rodada dupla de Ad Diriyah, que abre o campeonato dos bólidos elétricos, acontece uma semana antes da última prova da F2, em Abu Dhabi. De Vries já tinha participado de um teste de novatos da Fórmula E pela Virgin, no ano passado.

"Muito feliz por ser oficialmente parte da família Mercedes. Fiz vários testes em simulador para a equipe na F1, mas agora sou oficial na Fórmula E e acho isso muito empolgante", citou o holandês.

A primeira experiência da dupla com o bólido será entre os dias 15 e 18 de outubro, nos testes coletivos da Fórmula E em Valência, na Espanha. A temporada tem início no dia 22 de novembro, com a primeira das duas corridas em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.