Schumacher se diz fã de “motores a combustão” e esnoba Fórmula E “no momento”

Mesmo cada vez mais distante de retornar à Fórmula 1, Mick Schumacher esnobou Fórmula E como alguém cheio de opções para os próximos anos

Mick Schumacher deixou o grid da Fórmula 1 no fim da temporada 2022 e passou 2023 como reserva da Mercedes. Ao longo dos últimos meses, sabe-se que a marca alemã tentou convencer outras equipes a que dessem uma chance ao alemão, o que não aconteceu. Mesmo sem chances de F1 para o ano que vem e com um retorno cada vez menos provável, foi claro: não tem interesse na Fórmula E.

O motivo de Schumacher não gostar está no apreço que tem pelo combustível e motores a combustão, bem como o som dos carros. O alemão conversa com a Alpine para uma vaga nos Hipercarros do WEC em 2024.

“Para ser totalmente honesto, não. Gosto de motores a combustão e do cheiro de combustível. Infelizmente, a Fórmula E não é a categoria certa para mim no momento”, afirmou ao site italiano TuttoMotori.

“Por agora, estou muito interessado em categorias onde o motor tem cheiro, faz barulho e dispara, mas quem sabe o que o futuro vai entregar”, continuou.

Mick Schumacher andou com o W14 em teste de pneus em Barcelona nesta quarta-feira (07) (Foto: Mercedes/Divulgação)
Mick Schumacher pouco saiu dos boxes com um carro de corrida em 2023 (Foto: Mercedes/Divulgação)

“Se lá [no futuro] for o que ainda pudermos guiar, é claro que eu vou montar minhas expectativas de maneira um pouco diferente. Mas amo os carros antigos, como os V10 e V8, quando vem o som ao ligar. É o que me interessa muito”, finalizou.

A Fórmula E conta com grid completo para a temporada 2024, que começa no dia 13 de janeiro, no circuito Hermanos Rodríguez, com o eP da Cidade do México.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

VERSTAPPEN VENCE, HAMILTON 2º, PÉREZ BATE NA 1ª CURVA: tudo sobre o GP do México | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.