Evans admite “emoções mistas” sobre correr no México: “Tivemos anos complicados”

Prestes a iniciar a temporada 2023/24 no eP da Cidade do México, Mitch Evans ressaltou seca da Jaguar no local desde a vitória de 2020. De lá para cá, o melhor resultado da equipe foi o oitavo lugar do ano passado

Com a primeira corrida da temporada 2023/24 programada para o próximo fim de semana, na Cidade do México, as equipes da Fórmula E se preparam para a estreia do campeonato em um palco conhecido — o Autódromo Hermanos Rodríguez, que também recebeu a etapa de abertura no ano passado. Em sua oitava participação consecutiva pela Jaguar na categoria, Mitch Evans espera repetir o resultado de 2020, quando venceu na capital mexicana, mas admitiu que as últimas presenças no local não reservam lembranças muito positivas.

“É sempre bom correr lá”, destacou Evans. “É um grande evento, muito animado, os fãs trazem muita paixão. Tem sido uma pista de emoções mistas para nós recentemente. Conseguimos vencer em 2020, mas os últimos anos foram mais complicados. Então, começamos a temporada em uma boa posição, devido ao ano passado, mas muitas coisas estão envolvidas”, apontou.

No ano passado, a situação não foi das melhores para a Jaguar. Enquanto Jake Dennis, que viria a conquistar o título em julho, abriu a temporada com a primeira de suas duas vitórias, Evans foi apenas o oitavo colocado e saiu do México com quatro pontos. Na temporada anterior, o cenário foi ainda pior, com a 19ª posição. Sam Bird, seu então companheiro de equipe, foi o 15º.

Dali em diante, entretanto, a Jaguar evoluiu consideravelmente seu trem de força, a ponto de fechar o ano como principal potência da categoria. Não à toa, Mitch se tornou o maior vencedor da temporada, com quatro triunfos — em São Paulo, Berlim 1, Roma 1 e Londres 1. O único a igualar o feito foi seu futuro companheiro de equipe, Nick Cassidy, que venceu em Berlim 2, Mônaco, Portland e Londres 2.

Desde a vitória de Evans em 2020, a Jaguar não tem tido sorte no México (Foto: Fórmula E)

“Espero que possamos ser mais fortes do que fomos há 12 meses”, analisou Evans. “É claro que fizemos muito progresso ao longo do ano, estamos confiantes, mas os outros times também estão mais fortes do que no ano passado. Esperamos ver uma grande luta, mas estou animado por voltar para mais uma temporada”, ressaltou.

“Faz muito tempo desde que corremos em Londres. Então, o início da temporada está sempre cheio de animação. Estou ansioso para voltar lá e retomar o trabalho”, finalizou o neozelandês.

As emoções da Fórmula E começam na sexta-feira (12), com o treino livre 1 do eP da Cidade do México, marcado para as 19h25 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO estará ‘in loco’ no Autódromo Hermanos Rodríguez para acompanhar tudo. No dia seguinte, o fim de semana se completa com treino livre 2, classificação e corrida — que tem largada prevista para 17h. Todas as atividades de pista do ano terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS na GPTV, canal do GP no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.