Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Fórmula E

Evans e Bird fazem Jaguar liderar os treinos livres da Fórmula E em Mônaco

Dupla da Jaguar liderou os dois treinos na manhã monegasca. Mais que isso: Mitch Evans e Sam Bird foram responsáveis por dois 1-2 do time inglês

Sam Bird andou bem nos treinos livres em Mônaco (Foto: Fórmula E)

Sam Bird andou bem nos treinos livres em Mônaco (Foto: Fórmula E)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/xmU2arAqAU_xDH8T.mp4
Ainda se recuperando de grave acidente na Indy em 2018, Robert Wickens testou carro de turismo (Vídeo: Reprodução/IMSA)

Os treinos livres da Fórmula E em Mônaco, nas primeiras horas da manhã deste sábado (8), foi arena para o domínio da Jaguar. A equipe inglesa, que não faz começo exuberante de temporada 2021, liderou duas vezes e com os dois pilotos. Sam Bird foi o mais veloz do TL1, enquanto Mitch Evans comandou o segundo treino. E com um detalhe: por duas vezes, o companheiro ficou na segunda posição.

Bird cravou 1min32s220 e foi 0s033 melhor que Evans no TL1, ainda que o neozelandês tenha sido o melhor no último setor da pista monegasca.

A sessão não foi limpa como se gostaria: Sérgio Sette Câmara teve um problema e ficou com o carro parado na curva Rascasse, o que rendeu uma batida: Norman Nato acertou a traseira da Dragon do brasileiro. Bandeira vermelha e 12 minutos de interrupção.

Mônaco é o palco da sétima etapa do campeonato em 2021 (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com a sessão retomada, a Jaguar fez sua parte, enquanto Robin Frijns, António Félix da Costa, Pascal Wehrlein, Nyck de Vries, Nick Cassidy, Lucas Di Grassi, André Lotterer e Alex Lynn fecharam o top-10, com Stoffel Vandoorne em 11º. Sette Câmara, com pouca rodagem, foi o mais lento.

Depois, na segunda sessão, Evans fez 1min31s118 e deu o troco: foi 0s185 melhor que Bird. Da Costa foi o terceiro e teve Lotterer, Oliver Rowland, Frijns, Edoardo Mortara, De Vries, Wehrlein e Jean-Éric Vergne fechando o top-10. Di Grassi e Sette Câmara foram, respectivamente, 13º e 22º colocados. O líder Vandoorne ficou em 15º.

O TL2 também contou com um problema, novamente envolvendo Nato. O francês estava entrando no pit-lane quando Cassidy ocupava o espaço parecido. Os dois acabaram se engalfinhando, mas a direção de prova decidiu que não havia motivo para culpar um dos dois pelo incidente.

A classificação está marcada para as 7h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Mônaco.