Cassidy admite “erro enorme” que custou vitória e pontos na corrida 1 em Portland
Nick Cassidy errou sozinho entre as curvas 11 e 12 quando partia para vencer a corrida do sábado em Portland. Um erro colocou tudo a perder
Sem meias palavras, Nick Cassidy admitiu o erro cometido nos últimos instantes da corrida 1 do fim de semana do eP de Portland da Fórmula E. O equívoco colocou a perder não apenas a vitória que praticamente garantiria o título, mas também os pontos e uma atuação de almanaque.
Cassidy largou fora do top-10 e administrou a corrida até resolver que era hora de entrar na conversa, algo que veio mais ou menos na marca de metade da prova. Rapidamente, apareceu na liderança e passou a controlar a prova. Até o erro nas últimas curvas da penúltima volta. Saiu da pista, rodou e caiu para o final da fila.
Embora não tenha explicado o motivo de ter errado, admitiu claramente que a culpa foi dele e de ninguém mais.
“Executei 25 voltas perfeitas e fiquei muito feliz com minha corrida. E, então, cometi um erro enorme”, admitiu.
“O resultado do sábado foi difícil para todo mundo na Jaguar, mas temos muitas coisas positivas para levar adiante. E ainda mantivemos a liderança nos Mundiais de Pilotos e Equipes, além de termos um ritmo ótimo”, continuou.
“Logo após a corrida do sábado, o que precisávamos era reagrupar, concentrar e correr novamente”, finalizou.
Apesar do erro, Cassidy viu a vantagem cair somente de 25 para 24 pontos e teve tranquilidade para abordar a corrida do domingo da mesma maneira.
A Fórmula E 2024 chega ao fim com o eP de Londres, que acontece entre os dias 19 a 21 de julho, e todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.