Pole, Cassidy deixa luta por vitória de lado e foca em fazer “corrida limpa” em Roma

Nick Cassidy não vê garantias quando o assunto é briga pela vitória, mesmo largando da pole na Fórmula E. Assim, o piloto foca mais em “baixar a cabeça” e tentar uma corrida sem incidentes

Lucas Di Grassi ficou lento e Stoffel Vandoorne, ao tentar desviar, perdeu controle e bateu em Roma (Vídeo: Fórmula E)

Nick Cassidy abriu o domingo (11) ainda sem pontos na Fórmula E, mas deu a volta por cima ao conseguir a pole-position da corrida 2 do fim de semana em Roma. É inegável que o piloto da Virgin tem chances de vitória, mas esse não é necessariamente o foco: Nick quer, acima de tudo, uma corrida limpa e um bom resultado.

“Estou muito, muito feliz”, disse Cassidy logo após a classificação. “Acho que estamos rápidos desde ontem e fico feliz por conseguir alguns pontos para a equipe. Pensando na preparação da equipe fora das pistas, fomos ótimos e só tenho a agradecer. Para a corrida, ainda não sei. O plano é baixar a cabeça e mandar ver. Claro, eu quero manter a liderança na largada, esse é o primeiro objetivo, e aí vamos tentar uma corrida limpa. Não sei o que vai ser possível, não dou por garantido que vamos seguir na frente. O importante é que fizemos nosso dever de casa. A equipe me deu um grande carro e não temos motivos para pensar que não dá para lutar”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nick Cassidy alcançou sua primeira pole na FE (Foto: Fórmula E)

Cassidy foi beneficiado pelas condições climáticas. A chuva que caiu antes da classificação significou que os pilotos do grupo 4 – do qual o piloto faz parte por ter menos pontos – foram à pista enfrentando menos água e tendo mais aderência. Esse trampolim levou Nick à superpole, onde o grande adversário foi Norman Nato. O francês chegou perto, mas ficou para trás e larga em segundo.

Ainda assim, a mesma chuva que ajudou Cassidy mais cedo pode virar uma inimiga mais tarde.

“Vai ser difícil porque as condições de pista estão mudando. Tudo pode acontecer, nós vimos como a corrida de ontem foi selvagem. Estou esperando algo parecido hoje. Fazer uma corrida limpa, tentar a vitória se possível. É assim que é”, encerrou.

A largada do segundo eP de Roma acontece às 8h (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube