Pole, Cassidy deixa luta por vitória de lado e foca em fazer “corrida limpa” em Roma

Nick Cassidy não vê garantias quando o assunto é briga pela vitória, mesmo largando da pole na Fórmula E. Assim, o piloto foca mais em “baixar a cabeça” e tentar uma corrida sem incidentes

Lucas Di Grassi ficou lento e Stoffel Vandoorne, ao tentar desviar, perdeu controle e bateu em Roma (Vídeo: Fórmula E)

Nick Cassidy abriu o domingo (11) ainda sem pontos na Fórmula E, mas deu a volta por cima ao conseguir a pole-position da corrida 2 do fim de semana em Roma. É inegável que o piloto da Virgin tem chances de vitória, mas esse não é necessariamente o foco: Nick quer, acima de tudo, uma corrida limpa e um bom resultado.

“Estou muito, muito feliz”, disse Cassidy logo após a classificação. “Acho que estamos rápidos desde ontem e fico feliz por conseguir alguns pontos para a equipe. Pensando na preparação da equipe fora das pistas, fomos ótimos e só tenho a agradecer. Para a corrida, ainda não sei. O plano é baixar a cabeça e mandar ver. Claro, eu quero manter a liderança na largada, esse é o primeiro objetivo, e aí vamos tentar uma corrida limpa. Não sei o que vai ser possível, não dou por garantido que vamos seguir na frente. O importante é que fizemos nosso dever de casa. A equipe me deu um grande carro e não temos motivos para pensar que não dá para lutar”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nick Cassidy alcançou sua primeira pole na FE (Foto: Fórmula E)

Cassidy foi beneficiado pelas condições climáticas. A chuva que caiu antes da classificação significou que os pilotos do grupo 4 – do qual o piloto faz parte por ter menos pontos – foram à pista enfrentando menos água e tendo mais aderência. Esse trampolim levou Nick à superpole, onde o grande adversário foi Norman Nato. O francês chegou perto, mas ficou para trás e larga em segundo.

Ainda assim, a mesma chuva que ajudou Cassidy mais cedo pode virar uma inimiga mais tarde.

“Vai ser difícil porque as condições de pista estão mudando. Tudo pode acontecer, nós vimos como a corrida de ontem foi selvagem. Estou esperando algo parecido hoje. Fazer uma corrida limpa, tentar a vitória se possível. É assim que é”, encerrou.

A largada do segundo eP de Roma acontece às 8h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.