Nissan oficializa acordo e anuncia Collet como piloto reserva na Fórmula E 2024
Caio Collet confirmara acordo ao GRANDE PRÊMIO no México, mas Nissan tirou esta quinta-feira (18) para oficializar
O acordo não era segredo algum, uma vez que o próprio Caio Collet confirmou ao GRANDE PRÊMIO e já falou como piloto reserva da Nissan no paddock do eP da Cidade do México, mas a equipe tirou a manhã desta quinta-feira (18) para oficializar o acordo.
A Nissan, bom lembrar, é companhia que pertence ao mesmo grupo da Renault, de onde Collet foi membro da academia de pilotos por boa parte da carreira nos monopostos. Agora, o ex-F3 será reserva de Oliver Rowland e Sacha Fenestraz e vai trabalhar no desenvolvimento do carro ao longo da temporada.
Relacionadas
“Fico muito feliz em dar as boas-vindas ao Caio para a equipe em 2024. O papel de piloto reserva e simulador é extremamente importante de várias maneiras”, afirmou Tommaso Volpe, chefe da Nissan.
“Seus feedbacks do simulador terão um impacto significativo no nosso desenvolvimento durante a temporada, e, consequentemente, no nosso desempenho ao longo do ano. O perfil de Caio como piloto se encaixa perfeitamente nesse papel. Ele é um jovem talento com extensa experiência em monopostos, e seu tempo na Alpine Academy mostrou que ele é capaz de ter um impacto positivo nesta temporada”, seguiu.
“Já demonstrou sinais promissores, absorvendo rapidamente novas informações sobre os sistemas-chave da Fórmula E, incluindo o gerenciamento de energia. Com o talento que possui, estou ansioso para vê-lo desenvolver-se enquanto trabalha com a equipe ao longo do ano”, completou.
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com a Nissan nesta temporada”, afirmou Caio.
“Eles são uma equipe com sólida experiência na Fórmula E, além de serem marca globalmente respeitada. Quando entrei pela primeira vez no simulador, fiquei surpreso com o quão diferente a Fórmula E fez sentir em comparação com outras séries, tanto em termos de sistemas utilizados quanto no estilo de condução necessário para maximizar o desempenho”, contou.
“É um desafio empolgante, e acredito que essa experiência me tornará um piloto mais completo, ajudando a impulsionar minha carreira. Oliver, Sacha e toda a equipe já me fizeram sentir bem-vindo e em casa, e estou ansioso para desenvolver minha relação com eles. Como todos os pilotos da Fórmula E, são extremamente competitivos e profissionais, então posso aprender muito ao trabalhar com eles. Agora, meu foco total está em me apresentar da melhor maneira possível e ajudar a equipe a maximizar os resultados este ano”, finalizou.
Collet anda de monopostos desde 2017. quando estreou na F4 dos Emirados Árabes e chegou ao título da F4 Francesa no ano seguinte, antes do vice da F-Renault Eurocup em 2020. Nas três temporadas seguintes, esteve impulsionado pela marca francesa na F3, onde venceu três corridas.
O começo da Nissan na temporada 2024 da Fórmula E não foi dos melhores, uma vez que o time nipo-francês terminou sem pontos no México: Rowland e Fenestraz foram, respectivamente, 11º e 12º colocados.
O campeonato retorna entre os dias 25 e 27 de janeiro, na Arábia Saudita, com o eP de Diriyah. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.
Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!