Nato comemora pole em Miami e garante que “não tem problema de velocidade”
Norman Nato conseguiu a primeira pole na Fórmula E em momento de pressão e agora corre para provar que merece ficar na Nissan
Era sabido por todo o paddock que Norman Nato começava o eP de Miami sob pressão. Dono de um começo de temporada 2024/25 muito difícil na Fórmula E, foi levado pela equipe para testes na Espanha no mês passado e vive às voltas com o fantasma de Sérgio Sette Câmara, experiente na categoria, como reserva do time japonês. Ao menos pelo começo deste sábado (12), porém, tudo caminhou bem para ele: Nato conquistou a pole em Homestead.
Mais rápido que o companheiro de equipe e líder do campeonato Oliver Rowland desde o início do fim de semana, Nato deixou o carro bastante animado e cheio de sorrisos pela pole que julgou inesperada.
“Não esperava a pole. Eu estava rápido, mas pode sempre depender do que acontece ao seu redor. Não tinha um problema de velocidade, como ando dizendo para todo mundo. Em São Paulo foi assim, no treino livre e na classificação, mas depois tivemos problemas na corrida”, avaliou.
“Estou feliz. Não desistimos, como sempre fazemos. O que eu amo nos esportes é que você pode ter momentos muito duros, mas se não desistir e continuar se esforçando, em algum momento as coisas viram a seu favor. A classificação é uma roleta russa, mas estou feliz por hoje”, continuou.

“Vou curtir a pole por dez ou 15 minutos, porque a corrida será uma gangorra. Tudo vai ser possível, até para quem estiver atrás. Um bom show para os fãs assistirem, e vamos brigar para ao menos conquistar o pódio”, finalizou.
A Fórmula E continua com as aventuras do eP de Miami, em Homestead. A corrida acontece neste sábado, a partir das 14h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista da temporada AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

