De Vries adota mistério sobre pneus novos da Fórmula E, mas aprova “aderência adicional”
Nyck de Vries elogiou novo pneu adotado pela Fórmula E nesta temporada, mas afirmou que não sabe ainda como será o gerenciamento dos compostos
Uma das principais novidades para a temporada 2024/25 da Fórmula E, que marca a estreia do Gen3 Evo, é a introdução de um novo pneu. Os compostos introduzidos no eP de São Paulo neste fim de semana são mais macios que o antigo e o gerenciamento será mais uma fator a ser considerado nas corridas. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Nyck de Vries aprovou a mudança, mas negou saber como funcionará a gestão de pneus.
O titular da Mahindra destacou que os novos compostos vão aumentar a aderência com a pista, algo que elogiou. Além disso, afirmou que, agora, os pneus terão um “pico de desempenho” durante a corrida, o que não existia anteriormente.
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre como será a gestão de pneus nesta temporada, de Vries disse que ainda é incerto como vai funcionar, mas pontuou que “vai ser um pouco fácil” de gerenciar na corrida. Por outro lado, a prioridade na classificação é “encaixar a sequência certa” para maximizar o desempenho.
“Realmente, não sei”, afirmou de Vries. “Ninguém aqui fez uma corrida de fato. Gostei dos pneus serem mais macios, pois os compostos anteriores não tinham um pico [de desempenho]. A única coisa que era importante era colocá-los em uma janela certa de funcionamento, que era a mesma [durante todo o período]”.
“Gostei dessa aderência adicional que temos. Vai ser um pouco mais fácil gerenciar os compostos na corrida. Após o pico, eles se estabilizam. Na classificação, vai ser um pouco mais sobre encaixar a sequência certa, preparar e tirar o máximo dos pneus”, encerrou.
Na temporada passada, de Vries foi apenas o 18º colocado do Mundial de Pilotos da Fórmula E, com 18 pontos somados. Já entre as equipes, a Mahindra ficou na décima e penúltima posição, com 47 tentos.
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube e faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins. No sábado (7), a classificação será às 9h30. A transmissão da corrida no Anhembi começa a partir das 13h. O Briefing debate as atividades tanto depois do TL1 de sexta-feira quanto da corrida, no sábado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.