De Vries dá sinal de reação e lidera treino livre do eP de Puebla 2. Di Grassi é 20°

24 horas se passaram, e a Fórmula E abre os trabalhos para a corrida 2 do fim de semana em Puebla. Nyck de Vries colocou a Mercedes no topo da tabela, com Jean-Éric Vergne em segundo

Marc Márquez passou 581 dias sem vencer (Vídeo: MotoGP)

Talvez o domingo (20) seja a chance de a Mercedes voltar a brilhar na Fórmula E. Pelo menos é o que indicou Nyck de Vries nesta manhã em Puebla: o holandês liderou o treino livre único antes da segunda corrida da rodada dupla, e com uma vantagem considerável de 0s141 sobre adversários diretos.

O segundo colocado foi Jean-Éric Vergne, outro piloto em busca de alguma redenção na Fórmula E. Oliver Rowland, Nick Cassidy e Mitch Evans fecharam o top-5, mas já quase 0s5 mais lentos que De Vries.

A boa performance de De Vries, entretanto, não significa vida muito fácil para o companheiro Stoffel Vandoorne. Este surgiu apenas em 13° na tabela de tempos, mais de 1s pior. O belga não conseguiu encaixar volta muito boa, assim como nos treinos livres de 24 horas antes.

Nyck de Vries abriu o dia com liderança nos treinos livres (Foto: Reprodução/Twitter)

A queda mais inesperada, entretanto, é a de Lucas Di Grassi. O brasileiro venceu a corrida 1 do fim de semana, encerrando longo hiato, mas abriu os trabalhos para a corrida 2 apenas como o 20° mais rápido. Coube a René Rast mostrar uma velocidade mais digna na Audi, em nono. Sérgio Sette Câmara, o outro brasileiro do grid, não encaixou volta rápida muito boa e foi apenas o 23°.

A FE abre a segunda metade da rodada dupla ainda com Robin Frijns liderando o Campeonato de Pilotos. O holandês acumula 62 pontos e é seguido de perto por António Félix da Costa, com 60.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.