De Vries é punido por disputa com Cassidy e perde pódio em Londres. Evans sobe para 5º

Nyck de Vries perdeu o terceiro lugar no eP de Londres 1 após ser punido pela direção de prova por se mover na reta em disputa com Nick Cassidy. Com queda do atual campeão, Mitch Evans ganha uma posição e mais dois pontos

FÓRMULA E VOLTA A LONDRES EM PISTA MODIFICADA PARA PRIMEIRO MATCH POINT DO ANO

Nyck de Vries acabou punido pela direção de prova da Fórmula E após a corrida 1 de Londres, realizada neste sábado (30), e perdeu o pódio que havia conquistado com o terceiro lugar na ExCel Arena. O neerlandês foi acusado de se mover mais de uma vez na reta em disputa por posição com Nick Cassidy, já nas últimas voltas da disputa, e levou 5s de punição pelo incidente.

De Vries e Cassidy travaram uma batalha ferrenha pelo terceiro lugar nas duas últimas voltas da corrida 1 de Londres, com alguns toques entre os dois e muitas espalhadas de ambos os lados. No entanto, por ter se movido mais de uma vez na reta enquanto disputava posição com o rival — o que não é permitido pela regra —, o atual campeão acabou punido e perdeu o pódio.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com punição a De Vries, Nick Cassidy assume o terceiro lugar (Foto: Envision)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com isso, o próprio Nick Cassidy assume um lugar entre os três primeiros, atrás do vencedor Jake Dennis e do segundo colocado Stoffel Vandoorne — que lidera o campeonato. A punição ainda tem efeito imediato na briga pelo título da Fórmula E, já que Mitch Evans também ganhou uma posição e passou a ser quinto colocado, somando dois pontos a mais — a distância para a ponta, que era de 26 pontos, cai para 24 tentos.

Além disso, Oliver Askew foi outro a ser beneficiado pela punição de De Vries e subiu para o quarto lugar na corrida, completando o melhor resultado da Andretti na temporada.

A segunda corrida do final de semana da Fórmula E em Londres acontece já neste domingo (31), também a partir das 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Cultura e do SporTV 3. Antes, a categoria realiza a segunda classificação a partir de 6h40.

Fórmula E 2021/2022, eP de Londres 1, ExCel Arena:

1J DENNISAndretti37 voltas
2S VANDOORNEMercedes+2.223
3N CASSIDYEnvision+12.663
4O ASKEWAndretti+14.904
5M EVANSJaguar+17.128
6N DE VRIESMercedes+17.367
7A.F DA COSTADS Techeetah+17.733
8M GÜNTHERNissan+22.067
9L DI GRASSIVenturi Mercedes+32.139
10P WEHRLEINPorsche+34.347
11S BUEMINissan+35.307
12A LOTTERERPorsche+35.508
13J.E VERGNEDS Techeetah+36.057
14A SIMSMahindra+40.345
15O TURVEYNIO+41.293
16R FRIJNSEnvision+44.023
17D TICKTUMNIO+51.947
18E MORTARAVenturi Mercedes+1:18.796
19S. SETTE CÂMARADragon PenskeNC
20A GIOVINAZZIDragon PenskeNC
21O ROWLANDMahindraNC
22S BIRDJaguarNC
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar