Rowland celebra pole da Nissan em estreia no Japão: “Não dava para ser melhor”
Pela segunda vez em 2024, Rowland vai largar na posição de honra do grid. Após a classificação, o britânico comemorou o feito "correndo em casa" com a Nissan
Oliver Rowland está nas nuvens. A atuação segura na madrugada deste sábado (30) em Tóquio garantiu a segunda pole da temporada 2024 da Fórmula E para o piloto da Nissan. E ela veio com uma diferença mínima: apenas 0s021 para Maximilian Günther, com quem dividirá a primeira fila logo mais.
O britânico está em grande fase: já são dois pódios em quatro provas e, com os três pontos da pole, já encosta em Sam Bird na briga pela sexta posição no campeonato (37 x 36). Mas ele quer mais no novo circuito japonês, com o qual já dá para dizer que o casamento foi perfeito.
Relacionadas
“A pista é divertidíssima e um desafio enorme para os pilotos. Estava mesmo desfrutando de guiar nela, para ser sincero. Não dava para pedir um começo melhor, é tudo muito incrível. Venho buscando esse crescimento constante e conseguimos fazer o nosso trabalho”, analisou.
Mais do que a festa individual, Rowland garantiu a festa de sua equipe, que corre em casa neste fim de semana. Para ele, a sensação de cravar a pole foi de alívio, afinal, houve bastante tensão dentro do cockpit por não estar seguro com seu desempenho.
“Não estava muito relaxado, pensei que minhas voltas não estavam sendo perfeitas, mas acho que eram coisas da minha cabeça — que agora está na corrida. Estou contente com essa pole, mas precisamos cruzar os dedos e garantir outra grande performance com o carro logo mais”, completou Oliver.
O eP de Tóquio acontece entre os dias 29 e 30 de março, marcando a primeira corrida da história da Fórmula E no Japão. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!