Rowland celebra pole da Nissan em estreia no Japão: “Não dava para ser melhor”

Pela segunda vez em 2024, Rowland vai largar na posição de honra do grid. Após a classificação, o britânico comemorou o feito "correndo em casa" com a Nissan

Assista volta que deu pole a Rowland no eP de Tóquio (Vídeo: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

Oliver Rowland está nas nuvens. A atuação segura na madrugada deste sábado (30) em Tóquio garantiu a segunda pole da temporada 2024 da Fórmula E para o piloto da Nissan. E ela veio com uma diferença mínima: apenas 0s021 para Maximilian Günther, com quem dividirá a primeira fila logo mais.

O britânico está em grande fase: já são dois pódios em quatro provas e, com os três pontos da pole, já encosta em Sam Bird na briga pela sexta posição no campeonato (37 x 36). Mas ele quer mais no novo circuito japonês, com o qual já dá para dizer que o casamento foi perfeito.

“A pista é divertidíssima e um desafio enorme para os pilotos. Estava mesmo desfrutando de guiar nela, para ser sincero. Não dava para pedir um começo melhor, é tudo muito incrível. Venho buscando esse crescimento constante e conseguimos fazer o nosso trabalho”, analisou.

Mais do que a festa individual, Rowland garantiu a festa de sua equipe, que corre em casa neste fim de semana. Para ele, a sensação de cravar a pole foi de alívio, afinal, houve bastante tensão dentro do cockpit por não estar seguro com seu desempenho.

Oliver Rowland cravou a segunda pole em 2024 (Foto: Hankook)

“Não estava muito relaxado, pensei que minhas voltas não estavam sendo perfeitas, mas acho que eram coisas da minha cabeça — que agora está na corrida. Estou contente com essa pole, mas precisamos cruzar os dedos e garantir outra grande performance com o carro logo mais”, completou Oliver.

O eP de Tóquio acontece entre os dias 29 e 30 de março, marcando a primeira corrida da história da Fórmula E no Japão. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.