Rowland define alvo da Nissan no eP da Cidade do México e comenta mudança no traçado
Oliver Rowland disse que Nissan tem pontos a evoluir mesmo com bom resultado em São Paulo e destacou que espera mais ultrapassagens no México com remoção de chicane da curva 8
Oliver Rowland chega confiante para o eP da Cidade do México da Fórmula E, mas ciente que a Nissan tem pontos a melhorar para ser competitiva. O britânico ressaltou que o bom resultado em São Paulo não coloca equipe japonesa em posição confortável e ainda destacou a expectativa por uma corrida mais movimentada com a modificação feita no traçado.
Rowland lembrou a vitória na última edição da etapa mexicana e exaltou o ambiente criado pelos fãs mexicanos. Apesar de buscar repetir o triunfo, ressaltou que ainda há pontos a melhorar no carro para seguir competitivo, mesmo que o segundo lugar em São Paulo tenha sido um resultado positivo para a Nissan.
“Mal posso esperar para voltar a correr na Cidade do México neste fim de semana, porque o ambiente em torno do evento é sempre brilhante. A vitória aqui em 2025 foi uma das melhores da minha carreira, a energia do público foi incrível. Sabemos que temos de trabalhar duro. Somar 18 pontos em São Paulo foi positivo, mas ainda temos muitos aspectos a melhorar, e esse será o foco no México”, afirmou Rowland.
Para a etapa deste ano, a Fórmula E modificou o traçado que vinha sendo utilizado nas últimas edições no Autódromo Hermanos Rodríguez. A chicane da curva 8 foi removida, visando facilitar ultrapassagens e melhorar a gestão de energia — alteração que levantou a curiosidade de Rowland.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Vai ser interessante ver como a remoção da chicane vai afetar as disputas. Espero que a mudança favoreça uma corrida com mais ultrapassagens”, explicou.
Por fim, o atual campeão destacou um dado que chama atenção. Nas últimas três temporadas da Fórmula E, o vencedor do eP da Cidade do México conquistou o Mundial de Pilotos: Jake Dennis [2022/23] e Pascal Wehrlein [2023/24], além do próprio britânico em 2024/25.
“A tendência nas últimas três temporadas da Fórmula E é que o vencedor do eP da Cidade do México acabe conquistando o Mundial de Pilotos. Então, vou buscar repetir o sucesso da última temporada”, concluiu.
Com Rowland buscando a primeira vitória do ano, a Fórmula E volta às pistas neste fim de semana, no eP da Cidade do México, disputado no Autódromo Hermanos Rodríguez. O TL1 começa às 18h50 (horário de Brasília) de sexta-feira (9), enquanto a maior parte da emoção fica para o sábado: TL2 às 10h20, classificação às 12h10 e transmissão da corrida a partir de 16h30. O GRANDE PRÊMIO transmite o evento completo AO VIVO e COM IMAGENS na GPTV.
Fórmula E hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia
▶️ Drugovich ressalta fator que gera “muita confiança” para eP da Cidade do México
▶️ Di Grassi explica como ar rarefeito altera dinâmica do eP da Cidade do México
▶️ Vergne vê classificação “fundamental” e traça meta para eP da Cidade do México
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!