Rowland destaca gerenciamento de energia como chave para vitória no eP de Jedá 2
Oliver Rowland foi mais eficiente no gerenciamento da bateria no eP de Jedá 2 e, graças a isso, venceu a corrida com 5s8 de vantagem para o segundo colocado Taylor Barnard
Oliver Rowland conseguiu uma vitória maiúscula no eP de Jedá 2, que aconteceu na tarde deste sábado (15). Partindo da segunda posição, o titular da Nissan superou o pole Taylor Barnard, foi mais eficiente no gerenciamento de energia e no uso do Modo Ataque e venceu com certa tranquilidade na Arábia Saudita. O britânico explicou que a economia da bateria na parte inicial da prova foi essencial para o bom resultado.
Rowland teve um grande fim de semana durante a passagem da Fórmula E pela Arábia Saudita. Depois de perder o primeiro lugar na última curva e ter de se contentar com a segunda colocação na corrida 1 em Jedá, o piloto da Nissan não vacilou no sábado e conquistou a segunda vitória na temporada.
Oliver administrou bem a bateria na primeira metade da corrida e isso permitiu forçar o ritmo nas voltas finais. A quantidade maior de bateria, aliada à briga de Barnard e Jack Hughes pelo segundo lugar, permitiram o britânico a cruzar a linha de chegada com uma vantagem de 5s8.
“A chave [para a vitória] foi o início, eu consegui aproveitar o vácuo para poupar energia e isso me permitiu ser mais agressivo nas disputas por posição. É o melhor cenário que poderia ter acontecido. Tive um contato com o Maximilian Günther na chicane, ele foi um pouco agressivo demais, mas as coisas são assim no pelotão da frente, principalmente quando se está em terceiro ou segundo”, destacou Rowland.

Com o fim de semana quase perfeito em Jedá, Rowland foi para 68 pontos no Mundial de Pilotos e agora sustenta uma vantagem na liderança de 17 tentos em relação ao vice Barnard. O britânico, no entanto, disse que ainda não está pensando no campeonato e quer apenas encarar uma corrida de cada vez.
“É ótimo [ampliar a liderança do campeonato]. Mas meu foco é uma corrida de cada vez, fazendo o melhor trabalho possível para somar o máximo de pontos que eu conseguir”, finalizou o titular da Nissan.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

