Rowland fecha com Mahindra e substitui Lynn na temporada 2021/22 da Fórmula E

Mahindra confirmou rumores e anunciou Oliver Rowland como novo companheiro de equipe de Alexander Sims no time. Britânico de 29 anos retorna após passagem de uma corrida em 2015

HAUGER PÕE MÃO NA TAÇA NA F3 E HAMLIN FINALMENTE DESENCANTA NA NASCAR | Paddock Plus

A Mahindra confirmou as expectativas e anunciou, nesta terça-feira (7), a chegada do piloto inglês Oliver Rowland. Ele substituirá Alex Lynn e será o companheiro de Alexander Sims na temporada 2021/22 da Fórmula E.

Aos 29 anos, Rowland inicia uma segunda passagem pela Mahindra. Na temporada 2015-16, chegou a guiar pelo time no eP de Punta del Leste, substituíndo Nick Heidfeld. Porém, sua carreira no certame elétrico teve maior relevância pela Nissan, marca que representou desde 2018 e com direito a vitória no eP de Berlim 5, no fim da temporada 2019-20.

Com um 14º lugar na última temporada, Oliver foi substituído por Maximilian Günther na montadora japonesa, e agora assume o posto de Lynn, que tem futuro indefinido na categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Oliver Rowland tem nova casa na Fórmula E (Foto: FIA Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito animado de entrar na Mahindra na oitava temporada. A mudança de time será uma transição, mas penso que, a combinação de minha experiência na Fórmula E e os resultados do time na última temporada, temos potencial de alcançar grandes coisas juntos. Sou muito feliz de ter Alexander como meu companheiro de equipe, e estou ansioso para trabalhar com ele em tentar extrair o máximo do carro e conquistar resultados fortes para o time”, afirmou Oliver.

“Nós estamos muito felizes de receber Oliver de volta na família Mahindra. Depois de começar sua carreira na Fórmula E conosco em 2015, ele provou na categoria que é um piloto forte. Acreditamos ter uma das melhores duplas do grid, e estou feliz por saber que Alexander vai correr no time em mais uma temporada”, afirmou Dilbagh Hill, chefe de equipe.

A temporada 2021-22 da Fórmula E tem início com a rodada dupla de Diriyah, na Arábia Saudita, agendada para os dias 28 e 29 de janeiro de 2022.

F1: O SHOW DE VERSTAPPEN NA HOLANDA E O ANÚNCIO DE BOTTAS NA ALFA ROMEO | PADDOCK GP #255

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar