Rowland lidera dois treinos livres da Fórmula E e ganha favoritismo em Puebla

Faça chuva ou faça sol, deu Oliver Rowland. O britânico liderou os dois treinos livres em Puebla, derrotando a dupla da Techeetah. Os brasileiros ficaram fora do top-10 nas duas sessões

Mick Schumacher perde controle e bate de leve em classificação do GP da França (Vídeo: F1)

A Fórmula E já parece ter um piloto a ser batido neste sábado (19) em Puebla. Oliver Rowland mostrou força ao liderar os dois treinos livres no autódromo mexicano, e com vantagem relativamente confortável sobre adversários diretos.

A força começou a ser vista ainda na manhã mexicana, durante o primeiro treino livre. A sessão começou com pista úmida e repetidos erros da parte dos pilotos – o brasileiro Sérgio Sette Câmara chegou até mesmo a perder controle e bater a traseira com um pouco mais de força. Foi só com o passar do tempo que o asfalto recuperou aderência, permitindo o tempo de 1min24s314 da parte de Rowland.

O segundo lugar ficou com Pascal Wehrlein, 0s086 mais lento. António Félix da Costa, Edoardo Mortara e Jake Dennis completaram o top-5. Os brasileiros ficaram mais para trás, com Sérgio Sette Câmara em 11° e Lucas Di Grassi em 13°.

Oliver Rowland liderou os dois treinos livres em Puebla (Foto: Nissan)

No segundo treino livre, tempos de volta nitidamente mais rápidos. O sol ensaiava dar as caras e finalizava o serviço de secar o asfalto. Parecia que a sessão teria dobradinha da Techeetah, mas não foi o caso: Rowland melhorou no apagar das luzes e voltou a ser o primeiro colocado. A volta de 1min22s861 significou a vantagem de 0s268 sobre António Félix da Costa.

Jean-Éric Vergne apareceu imediatamente atrás do companheiro de equipe, em terceiro. Alex Lynn e Edoardo Mortara fecharam o top-5, mas já mais de 0s5 atrás. Para os brasileiros, repeteco: Sette Câmara e Di Grassi repetiram o 11° e o 13° lugares de pouco antes.

A Fórmula E realiza rodada dupla em Puebla. O autódromo substitui o Hermanos Rodríguez, casa tradicional do certame no México, mas que agora passou a receber estruturas no combate à Covid-19.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.