Rowland minimiza favoritismo da Nissan às vésperas de abertura: “Desvio de atenção”

Oliver Rowland descartou favoritismo da Nissan antes da temporada 2024/25 da Fórmula E. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o britânico afirmou que as rivais da marca japonesa estão desviando atenção, mas mostrou confiança para o campeonato que se aproxima

A Fórmula E estreia a temporada 2024/25 neste fim de semana, em São Paulo, após alguns dias de testes. E a Nissan surgiu como uma das favoritas ao título, algo que se refletiu no resultado do primeiro treino livre no Anhembi, com Oliver Rowland em primeiro e Norman Nato na segunda colocação.

A Nissan, além da equipe oficial, ainda fornece trem de força para a McLaren. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Rowland comentou sobre a ordem de forças do campeonato às vésperas da abertura e minimizou qualquer tipo de favoritismo da marca japonesa.

Relacionadas

“Sempre tive potencial ao longo dos anos na Fórmula E, tenho muitas poles e muitos pódios agora. Acho que os ingredientes estavam lá, era só juntar tudo. Ter dois anos complicados [na Mahindra] me fizeram voltar para a equipe mais forte. Vejo como uma evolução nas minhas performances, estão melhorando. Espero que possa repetir isso nesta temporada”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Oliver Rowland liderou o TL1 para o eP de São Paulo (Foto: Fórmula E)

“Tem muita gente falando de nós, mas acho que estão desviando um pouco da atenção deles, às vezes. Sabemos que evoluímos o carro, particularmente nas corridas. Estou bem confiante que, quando chegar a corrida, estaremos lá. Mas ainda estou um pouco incerto quanto à classificação. Essa será a chave para este ano, acertar na classificação, entender os pneus rapidamente e competir em um alto nível”, seguiu.

GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissãoGeferson KernPedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel BalsaGiovani DanjoGrazielly CostaGuilherme BloisiPedro Luis CuencaRenato RibeiroRodrigo BertonThiago Rocha e Victor Martins. No sábado (7), os pilotos retornam para o segundo treino livre às 7h15, enquanto que a classificação será às 9h30. A transmissão da corrida no Anhembi começa a partir das 13h. O Briefing debate as atividades tanto depois do TL1 de sexta-feira quanto da corrida, no sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.