Wehrlein absolve Cassidy de culpa por batida em Jacarta e admite: “Nem sequer o vi”

Pascal Wehrlein foi tocado por Nick Cassidy no eP de Jacarta 2, mas conseguiu continuar na corrida — ao contrário do neozelandês. Ao GRANDE PRÊMIO, o alemão da Porsche revelou um pedido de desculpas do rival e ressaltou importância de equilibrar riscos

De volta à liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula E após a rodada dupla do eP de Jacarta, Pascal Wehrlein terá cinco corridas pela frente para buscar seu primeiro título na categoria. Com apenas um ponto de vantagem para Jake Dennis, da Andretti, o alemão da Porsche destacou a importância de gerenciar os riscos ao longo das disputas, já que um abandono seria catastrófico para suas pretensões.

Na Indonésia, uma tentativa atabalhoada de ultrapassagem por parte de Nick Cassidy quase colocou tudo a perder para o alemão, que conseguiu continuar na pista sem maiores problemas — enquanto o neozelandês, por outro lado, abandonou. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre a situação, Pascal evitou apontar o dedo para o rival.

“É um gerenciamento de risco difícil, com certeza”, admitiu Wehrlein. “Sobre a situação com Cassidy, eu nem sequer o vi. Ele tocou no meu pneu traseiro, mas, depois da corrida, ele foi à nossa garagem e se desculpou. Está tudo bem, estamos todos lutando por todos os pontos e pela melhor posição possível”, destacou.

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Cassidy mergulhou em cima de Wehrlein, mas o tiro saiu pela culatra na Indonésia (Vídeo: Reprodução/Fórmula E)

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“No meu caso, eu não reclamaria sobre o movimento dele porque é o que fazemos: somos pilotos de corrida, queremos fazer lutas duras e extrair o máximo possível de todas as corridas”, disse. “Não houve nada proposital, então está tudo bem, nenhum problema com isso. Eu também tive alguns toques com outros pilotos nesta temporada e é assim, acontece”, explicou.

Wehrlein admitiu que a decisão de buscar uma ultrapassagem vai se tornando mais difícil à medida em que o campeonato se aproxima de sua conclusão, já que é necessário pesar a importância de somar pontos a mais com o perigo de acabar no muro e sair zerado.

“Sobre o gerenciamento de riscos, é obviamente importante, principalmente quando chegamos a este fim de temporada e você está na batalha pelo título. É uma escolha difícil de fazer: você quer ganhar uma posição e arriscar uma batida? Ou você prefere garantir os pontos do que se colocar em uma posição melhor para brigar pelo campeonato? Não é uma decisão fácil, mas acho que conseguimos nos sair bem até aqui”, encerrou.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 24 de junho, com a estreia do eP de Portland, nos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

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