Wehrlein critica ritmo de classificação da Porsche e descarta título: “Chances acabaram”

Em mais uma etapa na qual precisou sair do fundo do grid e recuperar posições, Pascal Wehrlein reclamou do ritmo de classificação da Porsche no eP de Roma e admitiu que distância para o líder Jake Dennis indica o fim do sonho de conquistar o título da Fórmula E

O eP de Roma poderia ter marcado a remontada de Pascal Wehrlein em busca do título mundial da Fórmula E, mas os planos do alemão saíram muito diferentes do planejado no último fim de semana. Com um lugar na corrida 1 e o posto na segunda prova, o piloto da Porsche já vê o líder Jake Dennis 49 pontos à frente e admite que as chances de título foram embora. Após a penúltima rodada dupla do ano, o quarto colocado do Mundial lamentou as dificuldades da equipe na classificação, uma constante ao longo de todo o campeonato.

“As chances de título no Mundial de Pilotos provavelmente acabaram”, admitiu Wehrlein. “Você nunca sabe, mas, em primeiro lugar, precisamos melhorar nossa performance de classificação. Isso foi realmente decisivo nas semanas mais recentes. Estamos focados no Mundial de Construtores agora”, revelou.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mais uma vez, a Porsche não conseguiu se classificar bem na Fórmula E (Foto: Fórmula E)

A corrida 1 também rendeu um dos acidentes mais visualmente impactantes da história da Fórmula E, ainda que todos os pilotos tenham conseguido sair ilesos. Wehrlein, que não conseguiu escapar dos detritos na pista, ainda sofreu uma lesão na mão após impacto com o volante, algo que tem se tornado normal nos acidentes da categoria.

Robin Frijns chegou a perder várias corridas da temporada após quebrar a mão logo na primeira corrida do ano, na Cidade do México, e Sébastian Buemi também sofreu lesão — um pouco menos severa — em batida no eP de São Paulo.

“A mão dói, é claro, mas acho que está tudo bem. Eu coloquei bastante gelo”, disse Wehrlein. “Só vi o engarrafamento [em cima], e não tive chance de desviar. O volante bateu na minha mão, como já aconteceu várias vezes esse ano”, cutucou o alemão.

Buemi foi outro a sofrer com uma lesão na mão em 2023 (Foto: Pedro Prado/Grande Prêmio)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por fim, Wehrlein não soube dizer se os pontos conquistados por ele em Roma serão importantes na briga da Porsche pelo título do Mundial de Construtores. Ocupante das primeiras posições ao longo de todo o campeonato, o alemão disse que prefere esperar o encerramento da temporada para analisar o que foi feito de errado.

“Veremos, no fim da temporada, o quão importante esses pontos foram”, analisou. “Sempre tento conquistar o máximo possível, mesmo que isso signifique voltar para casa com os pontos e um pouco de dor na mão”, finalizou.

Fórmula E, agora, retorna para decidir o campeonato no fim do mês. Entre os dias 29 e 30 de julho, o eP de Londres vai, enfim, definir quem será o grande campeão da primeira temporada da Era Gen3. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.