Wehrlein define “estratégia perfeita” como fator decisivo para vitória no eP de Diriyah 2

O piloto da Porsche varreu o fim de semana em Diriyah e avaliou que, apesar de ter sido um pouco mais desafiador vencer a segunda corrida, a estratégia teve um papel decisivo

Pascal Wehrlein fez da rodada dupla de Diriyah um fim de semana perfeito. Além de ter vencido a primeira prova desta sexta-feira (27), o alemão também subiu ao lugar mais alto do pódio na segunda corrida realizada na Arábia Saudita. Assim como no dia anterior, voltou a elogiar a Porsche e todo o conjunto que o fez ter sucesso, mas reservou palavras especiais para a decisão estratégica da etapa.

“Este fim de semana foi incrível, pelas duas vitórias. Nosso ritmo na corrida foi novamente espetacular. Tínhamos a estratégia perfeita, usando os modos de ataque no tempo certo e não ter de usá-los novamente após o safety-car foi obviamente crucial”, analisou.

“O que posso dizer? Simplesmente incrível. A minha equipe foi fantástica, todo o trabalho duro finalmente compensou, e estou muito orgulhoso deles. Este fim de semana será um que nunca vou esquecer”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Wehrlein conquistou suas segunda e terceira vitórias na Fórmula E esse fim de semana. (Foto: Fórmula E)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto da Porsche ainda comparou as duas vitórias que conquistou em Diriyah e comentou que, apesar desse sábado ter sido menos emocionante, foi mais difícil para levar o triunfo, principalmente diante de uma performance melhor dos rivais.

“Eu diria que ontem foi um pouco mais emocionante porque havia mais carros para ultrapassar, mas hoje não foi mais fácil. Eu diria que foi ainda um pouco complicado. Obviamente, os outros aprenderam com a prova de ontem”, refletiu.

Sam Bird teve mais potência no fim, mas ainda teve de usar seu modo de ataque. Provavelmente isso nos salvou um pouco, mas você pode ver claramente que eles deram passos à frente hoje e foi um pouco mais difícil hoje, na verdade”, analisou.

Assim como na sexta, Jake Dennis, da Andretti, ficou em segundo e René Rast, da McLaren, fechou o pódio, sendo a primeira vez que ocupou esse posto. A Fórmula E volta daqui a duas semanas, em 11 de fevereiro, com uma novidade no calendário: a corrida vai acontecer nas ruas de Hyderabad, na Índia. A etapa está programada para as 6h30 (horário de Brasília), e tem cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.