Wehrlein endossa coro e coloca Nissan “um passo à frente” das rivais na Fórmula E
Agora como campeão da Fórmula E, Pascal Wehrlein começa defesa do título, porém, com dúvidas do que realmente a Porsche pode fazer, afinal, a Nissan largou na frente na pré-temporada
O campeão Pascal Wehrlein está em São Paulo para o início da temporada 2024/2025 da Fórmula E. Agora ostentando o número 1 na Porsche, o piloto quer abrir o campeonato com o pé direito. Mas para isso, vai precisar superar algumas rivais que melhoraram de performance na pré-temporada.
Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, o alemão acredita que há possibilidade de mais equipes serem competitivas neste ano. “Tenho certeza que estamos no bolo, mas DS Penske e Nissan também. Acredito que a Nissan vai dar um grande passo à frente”, disse.
Relacionadas
Pascal foi só elogios ao trabalho feito pela marca japonesa, tal qual Nick Cassidy. O neozelandês falou que a Nissan passa a ser a referência e o atual campeão endossou o coro. “Eles foram fortes nos testes e provavelmente ganharam muito terreno. Então, espero que seja uma luta acirrada entre todos nós”.
Wehrlein desconversou sobre seu favoritismo ao título, afinal, acredita que todos os pilotos começam a temporada do zero. Por isso, a competitividade deve ser o slogan oficial em 2025, na sua visão, com muitos adversários podendo, sim, sair vencedores.
“Se você imaginar que todos tempos uma cartela de clientes que inclui, quatro ou cinco equipes. Então, potencialmente poderíamos ter 16, 18 pilotos em condições de vencer corridas. O que mostra quão difícil é essa competição e apenas tentamos estar um passo à frente dos outros”, completou
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube e faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins.
Nesta sexta-feira (6), o primeiro treino livre está marcado para as 16h45 (de Brasília, GMT-3). No sábado (7), os pilotos retornam para o segundo treino livre às 7h15, enquanto que a classificação será às 9h30. A transmissão da corrida no Anhembi começa a partir das 13h. O Briefing debate as atividades tanto depois do TL1 de sexta-feira quanto da corrida, no sábado.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.