Wehrlein endossa coro e coloca Nissan “um passo à frente” das rivais na Fórmula E

Agora como campeão da Fórmula E, Pascal Wehrlein começa defesa do título, porém, com dúvidas do que realmente a Porsche pode fazer, afinal, a Nissan largou na frente na pré-temporada

O campeão Pascal Wehrlein está em São Paulo para o início da temporada 2024/2025 da Fórmula E. Agora ostentando o número 1 na Porsche, o piloto quer abrir o campeonato com o pé direito. Mas para isso, vai precisar superar algumas rivais que melhoraram de performance na pré-temporada.

Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, o alemão acredita que há possibilidade de mais equipes serem competitivas neste ano. “Tenho certeza que estamos no bolo, mas DS Penske e Nissan também. Acredito que a Nissan vai dar um grande passo à frente”, disse.

Relacionadas

Pascal foi só elogios ao trabalho feito pela marca japonesa, tal qual Nick Cassidy. O neozelandês falou que a Nissan passa a ser a referência e o atual campeão endossou o coro. “Eles foram fortes nos testes e provavelmente ganharam muito terreno. Então, espero que seja uma luta acirrada entre todos nós”.

Wehrlein desconversou sobre seu favoritismo ao título, afinal, acredita que todos os pilotos começam a temporada do zero. Por isso, a competitividade deve ser o slogan oficial em 2025, na sua visão, com muitos adversários podendo, sim, sair vencedores.

Pascal Wehrlein começa a temporada como campeão da Fórmula E (Foto: Fórmula E)

“Se você imaginar que todos tempos uma cartela de clientes que inclui, quatro ou cinco equipes. Então, potencialmente poderíamos ter 16, 18 pilotos em condições de vencer corridas. O que mostra quão difícil é essa competição e apenas tentamos estar um passo à frente dos outros”, completou

GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube e faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins.

Nesta sexta-feira (6), o primeiro treino livre está marcado para as 16h45 (de Brasília, GMT-3). No sábado (7), os pilotos retornam para o segundo treino livre às 7h15, enquanto que a classificação será às 9h30. A transmissão da corrida no Anhembi começa a partir das 13h. O Briefing debate as atividades tanto depois do TL1 de sexta-feira quanto da corrida, no sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.