Wehrlein erra no uso do FanBoost, recebe nova punição e perde pódio em Puebla

Pascal Wehrlein acionou o FanBoost tarde demais no eP de Puebla 2. O alemão, que já foi desclassificado após vencer a corrida 1, agora perde o 2° lugar com uma punição de 5s

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O fim de semana de Pascal Wehrlein em Puebla terminou com uma nova punição. 24 horas após ser desclassificado na corrida 1, em que venceu na pista, o alemão perdeu um pódio por usar o FanBoost quando não devia. O resultado é uma punição de 5s, que o leva de segundo para quarto na corrida 2 em Puebla.

A investigação concluiu que Wehrlein, por usar o FanBoost tarde demais, cometeu uma infração técnica. O alemão estava quase sem bateria e, assim, não recebeu tanta potência extra quanto devia. Por tabela, perdeu menos energia do que devia. O piloto da Porsche se arrastou até a linha de chegada, ficando perto de nem completar a prova. Perder o segundo lugar é frustrante, mas é menos pior do que o temor inicial de que uma nova desclassificação seria aplicada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pascal Wehrlein segue sofrendo na mão da direção de prova da FE (Foto: Fórmula E)

A punição eleva Nick Cassidy para a segunda colocação e Oliver Rowland para a terceira. As consequências para o campeonato são pequenas, já que os três estão longe das primeiras colocações. O líder do campeonato é Edoardo Mortara, justamente quem venceu a corrida 2 em Puebla.

Os pontos perdidos em Puebla não mudam o panorama de 2021 para Wehrlein, mas criam situação progressivamente mais frustrante. O alemão, ainda sem vitórias na Fórmula E, não economizou nas críticas após a desclassificação na corrida 1, em que foi amplamente dominante. A Porsche não declarou corretamente o conjunto de pneus encaixado no carro, tornando Lucas Di Grassi o real vencedor.

A Fórmula E fica agora no aguardo dos ePs de Nova York, marcados para os dias 10 e 11 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar