Wehrlein erra no uso do FanBoost, recebe nova punição e perde pódio em Puebla

Pascal Wehrlein acionou o FanBoost tarde demais no eP de Puebla 2. O alemão, que já foi desclassificado após vencer a corrida 1, agora perde o 2° lugar com uma punição de 5s

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O fim de semana de Pascal Wehrlein em Puebla terminou com uma nova punição. 24 horas após ser desclassificado na corrida 1, em que venceu na pista, o alemão perdeu um pódio por usar o FanBoost quando não devia. O resultado é uma punição de 5s, que o leva de segundo para quarto na corrida 2 em Puebla.

A investigação concluiu que Wehrlein, por usar o FanBoost tarde demais, cometeu uma infração técnica. O alemão estava quase sem bateria e, assim, não recebeu tanta potência extra quanto devia. Por tabela, perdeu menos energia do que devia. O piloto da Porsche se arrastou até a linha de chegada, ficando perto de nem completar a prova. Perder o segundo lugar é frustrante, mas é menos pior do que o temor inicial de que uma nova desclassificação seria aplicada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pascal Wehrlein segue sofrendo na mão da direção de prova da FE (Foto: Fórmula E)

A punição eleva Nick Cassidy para a segunda colocação e Oliver Rowland para a terceira. As consequências para o campeonato são pequenas, já que os três estão longe das primeiras colocações. O líder do campeonato é Edoardo Mortara, justamente quem venceu a corrida 2 em Puebla.

Os pontos perdidos em Puebla não mudam o panorama de 2021 para Wehrlein, mas criam situação progressivamente mais frustrante. O alemão, ainda sem vitórias na Fórmula E, não economizou nas críticas após a desclassificação na corrida 1, em que foi amplamente dominante. A Porsche não declarou corretamente o conjunto de pneus encaixado no carro, tornando Lucas Di Grassi o real vencedor.

A Fórmula E fica agora no aguardo dos ePs de Nova York, marcados para os dias 10 e 11 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.