Wehrlein se irrita com Fórmula E após desclassificação: “Trabalho jogado no lixo”

Pascal Wehrlein escreveu post ácido após ser desclassificado na corrida 1 da Fórmula E em Puebla. O alemão tinha vencido, mas foi punido após a Porsche errar uma formalidade com pneus

Marc Márquez passou 581 dias sem vencer (Vídeo: MotoGP)

Pascal Wehrlein teve uma noite difícil após a primeira corrida da rodada dupla da Fórmula E em Puebla. O alemão fez tudo certo em uma atuação dominante, mas acabou desclassificado tão logo a bandeira quadriculada foi agitada. Através das redes sociais, o piloto da Porsche mostrou revolta com a postura da direção de prova do certame elétrico.

Wehrlein foi desclassificado por conta de um erro da Porsche, que não informou corretamente à Fórmula E os pneus utilizados na corrida. A investigação demorou e gerou a cena trágica de Pascal sendo desclassificado segundo após cruzar a linha de chegada.

“Hoje deveria ter sido um dia incrível para nós”, escreveu Wehrlein no Instagram. “Pole-position e vitória dominante. Só que fomos desclassificados por não declarar o conjunto de pneus antes da corrida, que é algo que aconteceu com outros três pilotos, por sinal. Eles nos dão três conjuntos de pneus para o fim de semana. Eu entenderia a punição se fosse algo ilegal ou se fosse uma vantagem por algo incorreto, mas não entendo [a punição] por conta de uma formalidade. Dou todo o apoio à equipe, que fez um trabalho incrível hoje”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pascal Wehrlein cruzou a linha de chegada na frente, mas foi desclassificado (Foto: Porsche)

“Se é tão importante que vocês saibam qual dos três conjuntos de pneus estamos usando, chequem vocês no grid 30 minutos antes da largada, quando todo mundo está no grid e os pneus estão nos carros. É uma pena que todo o trabalho duro e toda a preparação seja jogado no lixo por um erro numa formalidade. Isso dói. Como explicar para os fãs? Se vocês acham que isso merece uma punição, que deem uma multa. Dão multas para coisas mais sérias e eu ficaria feliz de pagar isso do meu próprio bolso. Essa é minha opinião e eu não quero me segurar, mesmo que algumas pessoas não fiquem felizes”, encerrou.

A Porsche também viu André Lotterer desclassificado. A Nissan cometeu o mesmo erro e perdeu os resultados conquistados com Oliver Rowland e Sébastien Buemi. O grande beneficiado pela desclassificação de Wehrlein foi Lucas Di Grassi, que herdou a vitória após cruzar a linha de chegada em segundo.

O resultado seria especial para um Wehrlein que não vence corridas desde 2015, ainda no DTM, e para uma Porsche que também não triunfou ainda na Fórmula E. A nova chance vem na corrida 2 em Puebla, com Pascal largando em segundo. A pole é de Oliver Rowland.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.