Wehrlein vence, mas Dennis mantém liderança da Fórmula E por 1 ponto. Veja classificação

Jake Dennis saiu da 12ª colocação para conquistar o segundo lugar no eP de Diriyah 1 e manteve a liderança do campeonato, agora separado por um ponto em relação a Pascal Wehrlein

A segunda corrida da temporada 2022/2023 da Fórmula E reservou o segundo vencedor diferente do campeonato, mas o líder da categoria segue o mesmo após a vitória de Pascal Wehrlein no eP de Diriyah 1, nesta sexta-feira (27). Jake Dennis, vencedor da abertura do campeonato, na Cidade do México, foi a 44 pontos com o triunfo na pista árabe e se manteve à frente do alemão da Porsche por apenas um tento na classificação da categoria.

Sébastien Buemi assumiu a terceira colocação, com 23 pontos conquistados, e o brasileiro Lucas Di Grassi aparece logo atrás, com 18. Sam Bird, o quinto, tem 15 tentos — um a mais do que André Lotterer e Jake Hughes, que formam o primeiro empate da classificação.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pascal Wehrlein levou a melhor em Diriyah e se colocou a um ponto de Dennis na Fórmula E (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

René Rast somou 11 pontos com a McLaren até aqui em duas corridas e ocupa o oitavo lugar, enquanto Nick Cassidy tem um a menos com a Envision e é o nono. Os ex-companheiros de equipe Jean-Èric Vergne e António Félix da Costa, respectivamente pilotos de DS Penske e Porsche, aparecem empatados com seis pontos, logo atrás.

Por fim, Mitch Evans possui cinco pontos pela Jaguar, e Stoffel Vandoorne somou um tento pela DS Penske em sua estreia, na Cidade do México. Maximilian Günther, Norman Nato, Oliver Rowland, Dan Ticktum, Nico Müller, Sérgio Sette Câmara, Sacha Fenestraz, Edoardo Mortara e Robin Frijns ainda buscam pontuar pela primeira vez na temporada.

Vale lembrar que o holandês da Abt Cupra não correu em Diriyah devido a uma fratura na mão e foi substituído por Kelvin van der Linde, que passa a incorporar a classificação do campeonato — como chegou em 16º, o sul-africano não somou pontos em sua estreia na categoria.

Fórmula E 2022/2023, eP de Diriyah 1, Mundial de Pilotos:

PolesVitóriasPONTOS
1J DENNISINGAndretti144
2P WEHRLEINALEPorsche143
3S BUEMISUIEnvision123
4L DI GRASSIBRAMahindra118
5S BIRDINGJaguar15
6A LOTTERERALEAndretti14
7J HUGHESINGMcLaren14
8R RASTALEMcLaren11
9N CASSIDYNZLEnvision10
10J.E VERGNEFRADS Penske6
11A.F DA COSTAPORPorsche6
12M EVANSNZLJaguar5
13S VANDOORNEBELDS Penske1
14M GÜNTHERALEMaserati0
15N NATOFRANissan0
16O ROWLANDINGMahindra0
17D TICKTUMINGNIO0
18N MÜLLERSUIAbt Cupra0
19S SETTE CÂMARABRANIO0
20S FENESTRAZFRANissan0
21K VAN DER LINDEAFSAbt Cupra0
22E MORTARASUIMaserati0
23R FRIJNSHOLAbt Cupra0
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.