Perto da estreia, Porsche anuncia acordo com TAG Heuer como patrocinadora-máster

A Porsche e a TAG Heuer, gigante dos relógios e da tecnologia, reavivaram uma parceria que já viveu na Fórmula 1 de outra época. A marca suíça será a 'title-partner', a patrocinadora-máster da fábrica alemã na Fórmula E

A entrada da Porsche na Fórmula E ganhou um tempero no começo da semana: a fábrica alemã anunciou que a gigante dos relógios, a TAG Heuer, será a patrocinadora-máster na categoria dos bólidos elétricos. A validade do contrato não foi divulgada, mas as partes anunciam que é de "longo prazo".
 
Não é a primeira vez que TAG e Porsche se juntam no automobilismo: nos anos 1980, a Fórmula 1 viveu às voltas com os motores TAG-Turbo, que eram desenvolvidos pela Porsche.
 
Segundo o diretor-executivo da TAG Heuer, Stéphane Bianchi, a decisão mostra o quanto a empresa está devotada à FE. É bom lembrar que a TAG se envolveu na F1 há pouco tempo, dando nome para os motores que equipavam a Red Bull nas temporadas 2016, 2017 e 2018 – mas que, na verdade, eram feitos pela Renault. 
Porsche e TAG Heuer (Foto: TAG Heuer)

"Estamos realmente honrados em começar uma parceria com a Porsche, uma decisão que reforça nossa presença na categoria. Além de dividir a mesma paixão por esporte a motor e ter o mesmo espírito desafiador, nossas duas marcas têm o mesmo amor por qualidade e tecnologia. A TAG Heuer está ansiosa para ajudar a equipe na entrada na Fórmula E e nas corridas vindouras", finalizou.

 
Membro do conselho de vendas e marketing da Porsche, Detlev von Platen também comentou o acerto. "Tradição duradoura, alta precisão e inovação técnica sempre foram os valores comuns entre Porsche e Tag Heuer. A Fórmula E é a plataforma perfeita para as duas companhias criarem o futuro do esporte a motor. Estou convencido que a parceria com a TAG Heuer será outra grande exemplo para os sucessos das equipes no esporte a motor", disse.
 
A temporada 2019/20 será a de estreia da Porsche na competição, bem como da Mercedes. Diferente da rival compatriota, a Porsche já anunciou a dupla de pilotos: Neel Jani e André Lotterer.

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube