Por razões climáticas, eP de Seul fica para maio de 2020 e ‘fura’ parte europeia da temporada
A estreia da nova etapa da capital sul-coreana era desejada para março, junto das etapas de Hong Kong e outra que ainda não tem definição. Entretanto, por conta da identidade climática de Seul em março, a prova precisou ser empurrada para a frente. As informações são do site inglês 'E-Racing365'
Com o eP de Seul assegurado no calendário da temporada 2019/20 desde o ano passado, o que falta confirmar é a data. O óbvio seria um mini-campeonato asiático ao lado das etapas de do continente – em 2019 foram Hong Kong, já confirmada, e Sanya, favorita a permanecer, mas ainda sob dúvidas. Mas vai ser diferente por razões climáticas.

Inicialmente, o desejo da Fórmula E era organizar uma fila de corridas na Ásia – seriam três seguidas, neste formato. Mas o clima é uma preocupação. A temperatura média em março na capital coreana é pouco acima dos 10°C e chove em praticamente metade do mês.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube