Porsche admite conversas, mas descarta acordo com Abt Cupra por motor em 2025

Chefe da Porsche, Florian Modlinger confirmou conversas com a Abt Cupra por fornecimento de trens de força para a temporada 2024/25 da Fórmula E, mas garantiu que a marca alemã não tem a intenção de acumular uma segunda cliente no grid da categoria no ano que vem

Desde que Abt Cupra e Mahindra confirmaram, ainda no eP da Cidade do México que abriu a temporada, que a parceria entre as duas marcas seria encerrada ao fim de 2024, o caminho mais natural para o time de Lucas Di Grassi passou a ser uma futura parceria com a Porsche. No entanto, de acordo com o chefe dos alemães, essa possibilidade está fora dos planos para o ano que vem.

Segundo Florian Modlinger, Abt e Porsche realmente entraram em conversas pensando já no ano que vem, mas a fornecedora alemã seguirá com apenas uma cliente — no caso, a Andretti, que reúne uma marca mais forte e venceu o último Mundial de Pilotos com Jake Dennis.

“Estivemos em conversas com a Abt Cupra”, admitiu Modlinger à publicação italiana Il Messaggero. “Não posso dizer muito mais. Estivemos em conversas e teremos apenas uma equipe cliente no próximo ano”, completou.

Vale destacar que a Abt tem um histórico de parceria com marcas do Grupo Volkswagen, que inclui a Porsche. Além da união atual com a Cupra, a equipe alemã também foi parceira da Audi na Fórmula E, inclusive conquistando o título com Di Grassi em 2016/17.

Abt Cupra segue em busca de uma nova fornecedora para 2025 (Foto: Fórmula E)

Modlinger ainda comentou sobre a próxima nova era prevista pela Fórmula E, com a introdução do Gen4 a partir de 2026. Segundo ele, a Porsche já conversa sobre o novo carro, mas ainda não tem presença garantida na próxima geração.

“Nosso acordo é válido até o fim da temporada 12, ou seja, para a Era Gen3”, explicou. “Nenhuma montadora se comprometeu além disso. Já estamos pensando na Gen4, mas os termos ainda não foram finalizados”, completou.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 30 de março, com a tão aguardada estreia da categoria em Tóquio. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista da temporada AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

Assista à corrida completa do eP de São Paulo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.