Porsche decide manter Lotterer ao lado de Wehrlein na Fórmula E em 2021/22

Pascal Wehrlein e André Lotterer seguem na Porsche por mais um ano. A surpresa é Lotterer, que tinha a permanência questionada após uma temporada de resultados ruins

Herta bateu no muro em Nashville (Vídeo: NBC)

A Porsche é mais uma equipe com futuro definido na Fórmula E. A equipe anunciou nesta quarta-feira (11) a decisão de manter a dupla André Lotterer e Pascal Wehrlein por mais um ano, para a temporada 2021/22.

A permanência de Wehrlein não choca, dada a chegada em 2020/21 de olho em um projeto de longo prazo. A surpresa fica por conta de Lotterer, já que rumores apontavam para um flerte entre Porsche e Mitch Evans. Com o neo-zelandês renovando com a Jaguar, a marca alemã decidiu sair do mercado e fazer o mesmo com André.

“Apesar de alguns sucessos nessa temporada, ainda não alcançamos todos nossos objetivos”, disse Lotterer. “Isso me deixa ainda mais feliz com a Porsche me dando uma nova chance para contribuir com o desenvolvimento da equipe além dessa temporada”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Andre Lotterer segue na Porsche, mesmo sem fazer grande temporada (Foto: Fórmula E)

A permanência da dupla é reflexo de uma Porsche que, aos poucos, ganha terreno na Fórmula E. Foram dois pódios até aqui, além de uma vitória com Wehrlein em Puebla que virou desclassificação por infração técnica.

“Nós fizemos um progresso enorme nessa temporada. O André e o Pascal tiveram uma contribuição significativa para essa evolução. É um prazer seguir caminhando juntos na oitava temporada da Fórmula E”, comentou Amiel Lindesay, chefe de operações da Porsche na FE.

Nas pistas, o ano de Wehrlein é bem melhor. O piloto soma 71 pontos e vai para a decisão em Berlim ainda com chances de título, ainda que remotas. Lotterer, envolvido em uma série de incidentes, teve vida mais difícil e não foi além dos 45 tentos até aqui.

A Fórmula E encerra a temporada 2020/21 com uma rodada dupla em Berlim. O palco é o traçado no aeroporto de Tempelhof, nos dias 14 e 15 de agosto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.