Porsche desiste de apelar contra desclassificação de Wehrlein em Puebla

Porsche desiste de apelar contra desclassificação que tirou primeira vitória da equipe na Fórmula E. Time não declarou pneus de Pascal Wehrlein, que perdeu triunfo em Puebla

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Dez dias após a desclassificação de Pascal Wehrlein no eP de Puebla 1, a Porsche optou por desistir de apelar contra a sanção que tirou a vitória do piloto alemão no circuito mexicano. Em comunicado divulgado na última segunda-feira (28), a montadora afirma que “continua firmemente convencida de que a punição não se ajusta à infração e que ainda dói por retirar a primeira vitória na Fórmula E”.

“Ao mesmo tempo, nós como equipe vamos continuar trabalhando duro para aprender com nossos erros, e esperamos a mesma abordagem ds FIA e da Fórmula E”, seguiu o comunicado divulgado pela equipe.

Pascal Wehrlein perdeu vitória em Puebla (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Wehrlein cruzou a linha de chegada na primeira posição no eP de Puebla 1, mas acabou desclassificado junto do companheiro de equipe André Lotterer pelo fato do time não declarar a alocação dos pneus nos passaporte técnicos, impedindo com que a Michelin, a fornecedora oficial, fizesse a verificação de pressão necessária. O brasileiro Lucas di Grassi, da Audi, herdou a vitória. Sébastien Buemi e Oliver Rowland, pilotos da Nissan, também foram desclassificados.

A Porsche tentou apelar contra a punição argumentando que foi muito forte para um “erro administrativo”, afirmando que nenhuma performance foi ganha com isso. Wehrlein eventualmente também recebeu uma punição na corrida 2, por uso errado do fanpush, sendo jogado de segundo para quarto colocado no resultado final..

A próxima etapa da Fórmula E será a rodada dupla em Nova York, nos dias 10 e 11 de julho. Pascal ocupa a 12ª colocação do campeonato, com 48 pontos.

F1 2021: RED BULL PROVA TER MELHOR CARRO E MERCEDES JOGA A TOALHA | PADDOCK GP #245
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.