Porsche desiste de apelar contra desclassificação de Wehrlein em Puebla

Porsche desiste de apelar contra desclassificação que tirou primeira vitória da equipe na Fórmula E. Time não declarou pneus de Pascal Wehrlein, que perdeu triunfo em Puebla

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Dez dias após a desclassificação de Pascal Wehrlein no eP de Puebla 1, a Porsche optou por desistir de apelar contra a sanção que tirou a vitória do piloto alemão no circuito mexicano. Em comunicado divulgado na última segunda-feira (28), a montadora afirma que “continua firmemente convencida de que a punição não se ajusta à infração e que ainda dói por retirar a primeira vitória na Fórmula E”.

“Ao mesmo tempo, nós como equipe vamos continuar trabalhando duro para aprender com nossos erros, e esperamos a mesma abordagem ds FIA e da Fórmula E”, seguiu o comunicado divulgado pela equipe.

Pascal Wehrlein perdeu vitória em Puebla (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Wehrlein cruzou a linha de chegada na primeira posição no eP de Puebla 1, mas acabou desclassificado junto do companheiro de equipe André Lotterer pelo fato do time não declarar a alocação dos pneus nos passaporte técnicos, impedindo com que a Michelin, a fornecedora oficial, fizesse a verificação de pressão necessária. O brasileiro Lucas di Grassi, da Audi, herdou a vitória. Sébastien Buemi e Oliver Rowland, pilotos da Nissan, também foram desclassificados.

A Porsche tentou apelar contra a punição argumentando que foi muito forte para um “erro administrativo”, afirmando que nenhuma performance foi ganha com isso. Wehrlein eventualmente também recebeu uma punição na corrida 2, por uso errado do fanpush, sendo jogado de segundo para quarto colocado no resultado final..

A próxima etapa da Fórmula E será a rodada dupla em Nova York, nos dias 10 e 11 de julho. Pascal ocupa a 12ª colocação do campeonato, com 48 pontos.

F1 2021: RED BULL PROVA TER MELHOR CARRO E MERCEDES JOGA A TOALHA | PADDOCK GP #245
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar