Porsche vai ao circuito de Calafat e realiza primeira sessão de testes para entrada da Fórmula E

A Porsche realizou a primeira sessão de testes de pista com o carro da Fórmula E durante a semana no circuito de Calafat, na Espanha

Depois da Mercedes, agora a Porsche realizou os primeiros testes com o novo carro da Fórmula E. A montadora alemã, que ingressa na categoria a partir da próxima temporada, realizou uma bateria de testes durante a semana no autódromo espanhol de Calafat. 

 
Os testes terminaram na quinta-feira, mas foram realizados durante a semana. No volante o novo carro, estiveram Brandon Hartley e Neel Jani, este segundo já confirmado como um dos pilotos titulares para a entrada da marca na FE.
 
Hartley havia participado na única demonstração da Porsche em pista até agora, um rápido shakedown realizado na fábrica da equipe, na cidade alemã de Weissach, ainda no começo de março. O sucesso do shakedown permitiu que a Porsche fosse enfim para um teste longo.
 

 

Uma vez que a Mercedes vai entrar no campeonato como equipe de fábrica na temporada 2019/20, mas ocupando o lugar que hoje é ocupado pela HWA, é a Porsche quem será  novidade. Com a entrada da montadora, o número de carros na pista vai passar a ser de 24. 

 
O calendário da Fórmula E para a jornada 2019/20 ainda não foi divulgado, mas a expectativa geral é que comece com uma rodada dupla em Ad Diriyah na semana do Natal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.