Presidente da FE, Agag revela teste positivo para Covid-19 e perde corrida 1 em Berlim

Fundador da Fórmula E e presidente da série elétrica, Alejandro Agag testou positivo para o novo coronavírus. O dirigente espanhol confirmou que está em isolamento em um hotel, em Berlim, onde a categoria abriu a primeira de seis etapas para finalizar o campeonato, nesta quarta-feira

A Fórmula E tem mais um caso positivo para o novo coronavírus. Trata-se do chefão da categoria elétrica, Alejandro Agag. O espanhol confirmou o teste positivo para a Covid-19 por meio de uma rede social, ao congratular António Félix da Costa pela vitória, nesta quarta-feira (5), na primeira das seis corridas que o campeonato programou para os próximos dias, como forma de fechar a temporada 2019/2020.

Agag também informou que está em isolamento em um quarto de hotel, em Berlim, na Alemanha, onde a Fórmula E está para a maratona no Aeroporto de Tempelhof. Além do dirigente, o chefe da Mahindra, Dilbagh Gill, também foi diagnosticado com a doença e desfalcou a equipe indiana.

Alejandro Agag testou positivo para o novo coronavírus em Berlim (Foto: FIA FE)

“Parabéns a António Félix da Costa pela grande vitória na corrida 1 de Berlim”, escreveu Alejandro.

“Tão triste perder a minha primeira corrida de Fórmula E, que tive de assistir do meu quarto em Berlim. Eu testei positivo para Covid na chegada a cidade e estou seguindo todos os excelentes protocolos que temos para manter todos em segurança. Saudades de todos no paddock!”, completou.

Como parte dos procedimentos sanitários, pilotos e membros das equipes foram submetidos a testes e tiveram de cumprir um isolamento de 36 horas antes de chegar ao Tempelhof.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.