Primeiro Ministro da Tailândia faz reunião com CEO e reforça interesse na Fórmula E

Srettha Thavisin, Primeiro Ministro da Tailândia, teve reunião com Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, e quer corrida da categoria no país para impulsionar eletrificação da frota e reduzir emissões de carbono

A Fórmula E segue trabalhando em sua expansão e tem um novo mercado na mira: a Tailândia, e o interesse é o mútuo. Srettha Thavisin, Primeiro Ministro do país asiático, deixou bem claro sua vontade em receber uma prova da categoria de monopostos elétricos no futuro. Travisin recebeu o CEO da categoria, Jeff Dodds, em reunião durante a última semana, e acredita que a colaboração ajude ainda mais a impulsionar a venda de carros elétricos no país.

“Muitas pessoas provavelmente já ouviram falar das corridas de Fórmula E, que é uma corrida de carros que utilizam energia elétrica”, afirmou Travisin em rede social. “Hoje tive a oportunidade de conversar durante o chá com o executivo da Fórmula E, que organiza competições de corridas de veículos elétricos em todo o mundo, e ele disse que está interessado em organizar competições de corridas de veículos elétricos na Tailândia”, prosseguiu.

“A Tailândia está mudando para o uso de carros elétricos, com pedidos de carros EV totalizando 40% do total de pedidos. Portanto, acho bom trazer a Fórmula E para competir na Tailândia, para estimular a economia e desenvolvimento da infra-estrutura do país, ao mesmo tempo que reforça a política de redução da quantidade de emissões de carbono”, explicou o Primeiro Ministro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Fórmula E já trabalha para correr na Tailândia (Foto: Fórmula E)

No comunicado, Srettha também revelou que executivos da Fórmula E vão viajar para a cidade de Chiang Mai, que fica no norte da Tailândia, a cerca de 600 quilômetros da capital Bangkok, em busca de um possível local para a prova.

Além de Dodds e o Primeiro Ministro, a reunião também contou com a presença do partido governante Pheu Thai e vice-presidente do Comitê Nacional de Estratégia de Relações Internacionais, Paetongtarn Shinawatra.

Em 2024, a Fórmula E voltou a ampliar sua presença na Ásia, retornando à China para uma rodada dupla em Xangai e finalmente realizando o sonho de correr no Japão, nas ruas de Tóquio.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO20.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.