Frijns aproveita apagão da Mercedes e vira líder da Fórmula E. Confira classificação

A Mercedes sai de Mônaco zerada, perdendo terreno tanto com Nyck de Vries quanto com Stoffel Vandoorne. Melhor para Robin Frijns, que, mesmo ainda sem vitória, vira líder da Fórmula E

Robin Frijns ultrapassa Félix da Costa e assume a liderança em Mônaco (Vídeo: Fórmula E)

Bastou um sábado (8) ruim que todo o favoritismo da Mercedes já parece ter ruído. A equipe que formava dobradinha no Campeonato de Pilotos não pontuou em Mônaco e abriu caminho para uma reviravolta: agora é Robin Frijns quem aparece em primeiro.

O holandês aposta na regularidade, vista com o segundo lugar em Mônaco, para compensar a falta de vitórias até aqui. São 62 pontos, representando 5 de vantagem sobre Nyck de Vries, agora vice. Stoffel Vandoorne, outro piloto das Flechas de Prata, desaba de segundo para sexto, estacionado em 48.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Robin Frijns virou líder da Fórmula E (Foto: FIA Fórmula E)

Mitch Evans, apesar da decepção de ver a vitória escapar em Mônaco, tem motivos para celebrar. O piloto da Jaguar sobe para terceiro, com 54 tentos. António Félix da Costa, vencedor do dia, é outro que ganha terreno e, com 52, entra de vez na luta pelo título.

Para os brasileiros, uma situação ainda ruim. Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara não pontuaram e, assim, perderam ambos posição para Maximilian Günther. O campeão cai para 20°, com o novato em 21°.

Confira a classificação da Fórmula E após eP de Mônaco:

PolesVitóriasPONTOS
1R FRIJNSHOLVirgin Audi162
2N DE VRIESHOLMercedes1257
3M EVANSNZLJaguar54
4A.F. DA COSTAPORDS Techeetah2152
5S BIRDINGJaguar149
6S VANDOORNEBELMercedes1148
7J.E. VERGNEFRADS Techeetah146
8R RASTALEAudi39
9O ROWLANDINGNissan35
10J DENNISINGBMW1133
11E MORTARASUIVenturi Mercedes32
12P WEHRLEINALEPorsche32
13N MÜLLERSUIDragon Penske30
14A SIMSINGMahindra24
15M GÜNTHERALEBMW22
16A LYNNINGMahindra21
17A LOTTERERALEPorsche20
18N CASSIDYNZEVirgin Audi119
19O TURVEYINGNIO13
20L DI GRASSIBRAAudi13
21S. SETTE CÂMARABRADragon Penske12
22S BUEMISUINissan11
23N NATOFRAVenturi Mercedes11
24T BLOMQVISTINGNIO5

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar