Frijns sai com mão machucada após acidente com Dennis em Londres 1 e para no hospital

Robin Frijns foi tocado por Jake Dennis logo na primeira volta da corrida 1 do eP de Londres e abandonou o evento. Depois, ainda foi encaminhado para o hospital

Depois de dois pódios na rodada dupla de Portland, Robin Frijns começou este sábado (20) da corrida 1 do eP de Londres em alta. Fez boa classificação, foi aos duelos, mas logo na primeira volta tomou um encontrão de Jake Dennis, travou Sam Bird e precisou abandonar. Mais tarde, foi encaminhado ao hospital.

O acidente foi nos primeiros metros. Dennis tentou se esgueirar por dentro na segunda da última chicane do traçado londrino e acabou acertando Frijns, que perdeu o controle e passou reto pela pista até a parte oposta. Quase sem velocidade, ainda embarreirou Sam Bird, que conseguiu evitar acidente mas caiu para a última posição.

Apesar do toque de Dennis não ter sido forte, o fato de ter sido repentino impactou Frijns. Ainda durante a corrida, a Envision comunicou que o piloto fora levado a um hospital próximo para ser checado. A Fórmula E, pouco depois, confirmou que o problema era na mão direita.

“Após um incidente na 15ª etapa da Fórmula E 2024, o piloto da Envision, Robin Frijns, será encaminhado ao hospital para checagem médica. Faremos atualizações no momento oportuno”, informou a equipe em comunicado.

Frijns teve carro destruído e abandonou a prova (Foto: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

Frijns já sofreu uma lesão grave de mão na primeira etapa do campeonato passado, na Cidade do México. Nos últimos anos, foram várias as lesões de punho em corridas da Fórmula E – Bird foi mais um a sofrer neste ano. Por isso, a FIA já anunciou um novo tipo de luva protetora para a temporada passada.

Pela batida, Dennis recebeu punição de 10s somados ao tempo total de prova e mais dois pontos na carteira. O campeão vigente ainda foi punido uma segunda vez por incidente com Jean-Éric Vergne.

ATUALIZAÇÃO: Já na noite brasileira deste sábado, quase madrugada no horário inglês, a Envision comunicou que Frijns deixou o hospital e está “de bom humor”. Contudo, a definição sobre participação ou ausência na corrida 2 do eP de Londres será feita apenas por meio de avaliação médica da FIA, na manhã do domingo, antes do terceiro treino livre.

eP de Londres continua amanhã e todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai. Para a segunda prova, a programação se repete: treino livre 3 às 5h45 (de Brasília, GMT-3), classificação a partir de 7h50 transmissão aberta para a corrida 2 às 12h30. Logo depois de cada prova, o GP debate tudo que rolou na prova da Inglaterra com o BRIEFING.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O acidente que envolveu Dennis, Frijns e Bird na primeira volta do eP de Londres 1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO/Fórmula E)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.