Bird celebra 1ª vitória da McLaren na Fórmula E em SP: “Significa muito para todos”

Sam Bird superou Mitch Evans na última volta no Anhembi para conquistar a primeira vitória da McLaren na Fórmula E e ressaltou o quanto o triunfo significa para o time britânico

A segunda edição do eP de São Paulo entregou um resultado histórico: o primeiro triunfo da McLaren na Fórmula E e o reencontro de Sam Bird com as vitórias após 38 rodadas. E o resultado não veio de forma fácil: o britânico teve que tirar uma manobra incrível da cartola na última volta para superar Mitch Evans e triunfar no Anhembi.

Logo após a prova, Bird deixou claro a importância do resultado para todo o time de Woking e contou que não esperva vencer logo em sua primeira temporada. O veterano de 37 anos também ressaltou a evolução do trem de força da Nissan, que também colocou Oliver Rowland no pódio.

“Foi ótimo, ótimo. Significa muito para todos na McLaren. Acho que todos agora podem ver o progresso que está sendo feito lentamente, foi um pódio duplo para a Nissan, eles não têm um resultado desses há anos. Então estou encantado por esse grupo e também pelos meus caras na McLaren”, disse Sam.

“Pódios têm sido escassos e eu espero que isso abra um pouco a porteira. Eu tinha um objetivo no começo da temporada de conseguir alguns pódios, eu não esperava vencer, mas temos uma vitória na quarta corrida. E foi uma grande corrida entre eu e Mitch, meu antigo companheiro de equipe, e foi muito justa, mas sim, muito feliz”, prosseguiu o britânico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sam Bird liderou o segundo treino livre em São Paulo (Foto: McLaren)

O resultado teve gostinho de vingança para Bird. Logo após ser dispensado da Jaguar, que trouxe Nick Cassidy para seu lugar, ele superou seu antigo companheiro de equipe para vencer pela primeira vez desde o eP de Nova Iorque 2 de 2021. O piloto da McLaren contou que viu que o rival estava sofrendo mais com as altas temperaturas e sentiu a oportunidade da vitória.

“Eu disse no rádio, ‘eu acho que ele está com mais dificuldades do que eu, com as temperaturas, acho que ele está com dificuldades’. Eu fui instruído a arrefecer o carro e eu vi o ponto de freada e disse, ‘é agora ou nunca, eu tenho que ir’. Ele defendeu o lado de dentro e me deu o espaço por fora suficiente para tentar uma manobra, não sei o quão próximo estava da parede, mas foi justo e eu consegui passar”, relatou Bird.

No fim da entrevista, o repórter brincou com Sam, perguntando se ele já estava acabado: “Ainda não. Ainda tem um pouco de vida neste cachorro velho”, concluiu o vencedor do eP de São Paulo.

O GRANDE PRÊMIO cobre o eP de São Paulo ‘in loco‘ e com grande equipe ao longo do fim de semana. A Fórmula E retorna agora no dia 30 de março, para o eP de Tóquio. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Assista ao eP de São Paulo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.