Bird quebra mão e é substituído por Nato na Jaguar para rodada final em Seul

Exames detectaram fratura no metacarpo, como se fosse o esqueleto da mão esquerda do britânico após acidente com Mortara em Londres

A Jaguar anunciou, nesta sexta-feira (5), o substituto de Sam Bird na rodada dupla em Seul, etapa final da temporada 2022 da Fórmula E, que acontece nos próximos dias 13 e 14 de agosto. Trata-se de Norman Nato, piloto reserva da equipe britânica.

Exames feitos após a rodada de Londres detectaram que Bird quebrou a mão no acidente que se envolveu na primeira volta da corrida 1 com Edoardo Mortara, da Venturi. O impacto do incidente foi tamanho a ponto de fraturar o metacarpo, como se fosse o esqueleto da mão esquerda. Mesmo assim, o britânico terminou a prova na oitava colocação. A Jaguar anunciou que o piloto passará por uma operação em breve para correção da lesão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou arrasado por não participar da rodada em Seul, principalmente porque seria minha 100ª corrida na Fórmula E. Preciso passar as próximas semanas me recuperando da operação na minha mão esquerda para estar totalmente apto para os testes e, consequentemente, na nona temporada. Tenho confiança em Norman, ele é um vencedor de corridas e tenho certeza que ele trará grandes pontos para a Jaguar TCS Racing.”, disse Bird, em comunicado oficial.

Norman Nato se despediu da Fórmula E com vitória em Berlim e volta para rodada final em Seul (Foto: FIA Fórmula E)

Vencedor do eP de Berlim em 2021 pela equipe monegasco, Nato tem 30 anos e encerrou a boa campanha como rookie na temporada passada e terá a tarefa de cooperar com o companheiro de equipe, Mitch Evans, que disputa o título em 2022. “Em primeiro lugar, quero desejar a Sam a mais rápida das recuperações. Como piloto reserva, estive com a equipe e, embora não conduza um carro de Fórmula E há mais de um ano, vou lutar pelo maior número de pontos possível. Quero aproveitar ao máximo esta oportunidade”, disse o francês.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O chefe da Jaguar, James Barclay, lamentou a ausência de Bird da rodada final, mas depositou total confiança no trabalho e no talento de Norman para ajudar a equipe em Seul. “Como time, todos temos plena fé nele para entregar pontos valiosos para nós. Ele venceu o final da temporada no ano passado e está determinado a nos ajudar a lutar por todos os lugares na classificação das equipes.”

Bird encerra a temporada com 51 pontos conquistados, tendo como melhor resultado um quarto lugar no eP de Diriyah, que abriu a temporada da Fórmula E, em janeiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.