Santiago confirma intenção de reagendar rodada dupla da Fórmula E para junho

Após adiamento de etapa em janeiro, Santiago quer receber a rodada dupla da Fórmula E no mês de junho. Provas acontecem no Parque O'Higgins

Um mês após o adiamento por conta da suspensão de voos oriundos do Reino Unido pelo governo chileno, o eP de Santiago já trabalha para ser incluído novamente no calendário da temporada 2020/21 da Fórmula E.

Segundo carta divulgada pela federação chilena de automobilismo, a organização da prova trabalha para que a rodada dupla seja reagendada aos dias 5 e 6 de junho. Data que aparecia no calendário inicial divulgado pela categoria, mas sem praça definida.

A federação afirmou que a data já foi confirmada, mas depende apenas da confirmação durante o Conselho Mundial da FIA. Mauricio Melo Avaria, presidente da federação, também afirmou que vai pedir a ajuda de mais de 300 oficiais para a realização do evento.

O Parque O’Higgins é sede do eP de Santiago (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A rodada dupla de Santiago era esperada para abrir a temporada 2020/21 da Fórmula E nos dias 16 e 17 de janeiro. Porém, as corridas do Parque O’Higgins foram adiadas por conta da alta da Covid-19, que forçou o governo chileno a suspender voos oriundos do Reino Unido.

A medida que limita entrada no país prejudicaria diretamente equipes do grid como Virgin, Mahindra, Mercedes, NIO e Jaguar, que são sediadas na Inglaterra.

Agora, a temporada 2020/21 da Fórmula E tem início marcado para os dias 26 e 27 de fevereiro, com a rodada dupla de Diriyah, na Arábia Saudita.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube