São Paulo anuncia Sambódromo como palco de etapa da Fórmula E em 2023

Sambódromo do Anhembi foi confirmado como palco da etapa da Fórmula E em São Paulo, que vai ocorrer a partir de 2023 logo após o encerramento do Carnaval na cidade

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?

A Fórmula E enfim vai correr no Brasil a partir do ano que vem, que marca a estreia dos carros Gen3 na categoria. E após a confirmação de São Paulo como sede da disputa — pendente apenas de aprovação no calendário oficial da FIA —, o Sambódromo do Anhembi foi escolhido como palco da disputa, que está programada para ocorrer três semanas após os desfiles do Carnaval paulista.

O retorno da Fórmula E à América do Sul era um desejo forte da categoria, que considera de suma importância fincar bandeiras em território sul-americano. Atualmente, a única corrida latina do calendário é a da Cidade do México — que inclusive já ocorreu em 2022.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sambódromo já recebeu a Indy (Foto: Reprodução)

“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia e gerem empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovam o desenvolvimento sustentável”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris. “A criação de um calendário com eventos-âncora é fundamental para a forte retomada que queremos para a cidade de São Paulo no pós-pandemia”, completou.

HAMILTON ESTÁ APENAS MAL OU FALTA DE SORTE TAMBÉM TOMOU CONTA NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar