São Paulo anuncia Sambódromo como palco de etapa da Fórmula E em 2023

Sambódromo do Anhembi foi confirmado como palco da etapa da Fórmula E em São Paulo, que vai ocorrer a partir de 2023 logo após o encerramento do Carnaval na cidade

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?

A Fórmula E enfim vai correr no Brasil a partir do ano que vem, que marca a estreia dos carros Gen3 na categoria. São Paulo como sede da disputa (opens in a new tab)" rel="noreferrer noopener" class="ek-link">E após a confirmação de São Paulo como sede da disputa — pendente apenas de aprovação no calendário oficial da FIA —, o Sambódromo do Anhembi foi escolhido como palco da disputa, que está programada para ocorrer três semanas após os desfiles do Carnaval paulista.

O retorno da Fórmula E à América do Sul era um desejo forte da categoria, que considera de suma importância fincar bandeiras em território sul-americano. Atualmente, a única corrida latina do calendário é a da Cidade do México — que inclusive já ocorreu em 2022.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sambódromo já recebeu a Indy (Foto: Reprodução)

“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia e gerem empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovam o desenvolvimento sustentável”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris. “A criação de um calendário com eventos-âncora é fundamental para a forte retomada que queremos para a cidade de São Paulo no pós-pandemia”, completou.

HAMILTON ESTÁ APENAS MAL OU FALTA DE SORTE TAMBÉM TOMOU CONTA NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.