Buemi diz que investigação de Wehrlein o fez evitar ataque no México: “Melhor a fazer”

Suíço da Envision segurou a onda na reta final da corrida no México esperando que alemão fosse punido. Fómrula E não oficializou ainda

Sébastien Buemi teve um bom início de temporada 2024 na Fórmula E. O segundo lugar na corrida deste sábado (13), vencida por Pascal Wehrlein, foi visto como um grande resultado para o suíço da Envision.

Tudo porque ele apostava em uma possível punição do alemão com sua Porsche, investigado por infração técnica pelos comissários da prova. Nota da redação: até a publicação desta matéria, a categoria não havia oficializado se iria ou não tirar a vitória de Wehrlein no eP da Cidade do México.

Assim, Buemi procurou exaltar o feito na prova, embora sinta que um detalhe determinou o andamento da corrida: a classificação. Afinal, foram poucas ultrapassagens durante as 37 voltas disputadas.

“Foi uma corrida tranquila, a classificação foi a chave para largarmos tão na frente. Tive apenas um momento na primeira curva, onde consegui resistir à pressão de Nick [Cassidy] e consegui me firmar. No todo, vejo como uma prova positiva”, analisou.

Sébastien Buemi conquistou excelente 2º lugar no México (Foto: Envision)

Sébastien volta para casa com 18 pontos na bagagem, que podem se tornar 25 caso haja, de fato, a punição para Wehrlein. O experiente piloto explicou o porquê resolveu não buscar com afinco a vitória no México.

“Como Pascal aparentemente estava sob investigação, não quis tentar muito atacá-lo. Nas últimas cinco voltas, tive um consumo abaixo dele, mas achei que neste cenário, o melhor a fazer era ficar em segundo, não arriscar tanto e ver o que aconteceria depois”, completou.

GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, mostra todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai. A Fórmula E volta nos dias 26 e 27 de janeiro, com a rodada dupla em Diriyah.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.