Sem Flörsch após acidente em Macau, HWA anuncia Carrie Schreiner para teste coletivo na Arábia Saudita

A HWA anunciou que Carrie Schreiner vai fazer parte dos testes coletivos que a Fórmula E marcou para o dia 16 de dezembro, em Ad Diriyah. A pilota alemã não estava no plano original da HWA, que contava com Sophia Flörsch, mas o grave acidente que a jovem sofreu acabou impossibilitando o acerto. Carrie é a oitava pilota a ser escolhida para os testes

Uma das duas equipes que não haviam confirmado nomes de pilotos convidados para participação nos testes marcados para a Arábia Saudita, em dezembro, a HWA anunciou na manhã desta quarta-feira (28) que Carrie Schreiner vai assumir o volante da equipe ao lado dos titulares Stoffel Vandoorne e Gary Paffett. Schreiner é a oitava pilota inclusa no programa dos testes coletivos.
 
Aos 20 anos de idade, a alemã tem no currículo vitória na classe Glass 1 de GT3 da DMV GTC, durante a Lamborghini Super Trofeo desta temporada. Segundo revelou a HWA, Sophia Flörsch era o nome escolhido, mas o grave acidente em Macau obrigou a mudança de planos.
 
"Estou ansiosa para meu primeiro teste com um carro da FE", exclamou Carrie. "Agradeço demais à HWA por me dar essa oportunidade única de testar um carro da FE em Ad Diriyah, pela qual estou tão grata", seguiu.
Gary Paffett com um dos carros da HWA (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Já guiei alguns carros de corrida na vida antes, mas com certeza eu vou encontrar uma experiência totalmente única ao sentar atrás do volante de um monoposto todo elétricos. Durante as próximas semanas, vou estar me preparando o máximo possível para o teste. 16 de dezembro precisa chegar logo", brincou.

 
O diretor-executivo da HWA, Ulrich Fritz, elogiou a pilota e falou também sobre Flörsch.
 
"Estamos gratos por termos encontrado em Carrie uma boa substituta para Sophia e muito contentes de dar a essa talentosa jovem uma chance de ter a primeira experiência dela numa categoria tão divertida e importante para o futuro como a FE", afirmou.
 
"Carrie teve sucesso com diferentes tipos de carros nos últimos anos, e tenho certeza que ela vai rapidamente se entender na estreia em um monoposto elétricos. O fim de semana [na Arábia Saudita] vai ser o primeiro para Carrie e também para nós. Nem dá para esperar", seguiu.
Carrie Schreiner (Foto: HWA)

"Ainda estamos, claro, pensando em Sophia, para quem também gostaríamos de fazer com que esse teste fosse possível. De qualquer forma, o mais importante agora é que ela se concentre em ter uma pronta recuperação. Desejamos a ela todo o melhor e que fique bem logo", encerrou. Sophia teve de passar por uma cirurgia de mais de 11 horas para reparar uma vértebra, mas se recupera bem e já está inclusive em casa e sem qualquer risco de limitação de movimentos.

 
A primeira etapa da temporada acontece em 15 de dezembro, em Ad Diriyah, ao lado de Riad. O teste acontece no dia seguinte, 16, no mesmo local.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.